A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Sueli Scutti

Jornalista
Jornalistas palestinos são os olhos do mundo sobre massacre em Gaza

Sob risco de morte, eles furam bloqueio da imprensa dominante e mostram o genocídio cometido pelo governo de Israel com a cumplicidade dos Estados Unidos.

Carina Vitral representa o Brasil em encontro com o Papa na Itália

Evento global Economia de Francisco reúne mil jovens de 120 países e recebe o pontífice neste sábado, em Assis, na Itália, para pensar uma nova agenda econômica mundial.

Em vídeo, engenheiro avalia segurança das urnas eletrônicas

O engenheiro eletrônico Osvaldo Catsumi Imamura, um dos criadores do equipamento que os eleitores usam para votar, responde a seis perguntas sobre a urna.

Lula se reunirá com representantes de 900 cooperativas de todo o país

O encontro, que será em São Paulo na quarta dia 14/9, vai discutir políticas públicas para incentivar economia solidária, desenvolvimento, emprego, renda e produção.

“Votem em candidatos do time do Lula”, pediu o ex-presidente

O apelo feito neste sábado (10/9) foi para que os eleitores votem em deputados estaduais, deputados federais, senadores e governadores do “time do Lula”.

Reitor se despediu do cargo na UFBA com palavras contundentes

“Sem qualquer rendição”, afirmou o reitor que deixava a gestão, numa dura crítica às tentativas de agressão à autonomia universitária por parte do MEC bolsonarista.

WhatsApp contrata 200 advogados para responder sobre fake news

Decisão surge em meio à cobrança da Justiça Eleitoral e da sociedade para que as redes sociais combatam notícias falsas e discurso de ódio na campanha de 2022.

Lula tem 45% e continua à frente na disputa, diz Datafolha

Na nova rodada de pesquisa das intenções de voto para presidente da República, Bolsonaro oscilou dois pontos para cima e aparece com 34% no primeiro turno.

Jornalistas da EBC podem entrar em greve contra abusos e censura

Empresa pública federal de comunicação quer demitir representante dos trabalhadores no Conselho de Administração, em retaliação por denúncia de assédio.

“Bolsonaro prepara sua grande mentira no Brasil”, diz a The Economist

A edição desta semana da revista inglesa afirma que “Ganhando ou perdendo, Bolsonaro representa uma ameaça à democracia brasileira”, referindo-se à eleição de outubro.

“Bolsonaro deve explicar como pagou 51 imóveis em dinheiro”, diz Lula

Ex-presidente foi às redes sociais, na noite de 7 de setembro, criticar o uso eleitoral que Bolsonaro fez do bicentenário da Independência do Brasil

Bolsonaro rebaixa o salário-mínimo e aumenta a pobreza

Dados do IBGE indicam que o empobrecimento piorou do começo de 2019 até maio deste ano, com a queda da renda média dos trabalhadores de R$ 2,8 mil para R$ 2,6 mil.

1 2