A passos rápidos, mais mudanças, mais conquistas

A batalha eleitoral nacional segue com sua tendência polarizante. De um lado o projeto popular que inaugurou um novo ciclo político em 2003 com Lula e hoje liderado pela Presidenta Dilma Rousseff, e de outro, o consórcio do atraso conservador neoliberal representado por Aécio Neves.

O sistema midiático assume cada vez mais lado, manipulando e tentando influenciar negativamente o povo brasileiro em favor do candidato tucano. Para isso busca mascarar a realidade através de um terrorismo político e econômico. É a luta de classes que se acirra em torno da principal batalha política do ano. São as forças antinacionais que de tudo farão para tentar voltar ao comando político do país e implementar sua agenda anti-trabalho.

As trabalhadoras e os trabalhadores devem ter forte protagonismo nessa disputa, canalizando suas energias para garantir que esse ciclo popular não seja interrompido e ao mesmo tempo, influenciar que o até aqui alcançado seja o alicerce para um novo salto do desenvolvimento nacional e a valorização do trabalho. Seguir a passos rápidos, com mais conquistas, com mais mudanças deve ser os nossos propósitos.

Nessa circunstância os sindicalistas comunistas reafirmam a centralidade dessa tarefa.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor