Kuka 3000: Conhecimento, o 5º elemento é o conhecimento

 O ano de 2009 está sendo muito movimentado em diversas escolas de Porto Alegre. Oficinas de Hip-Hop tem sido uma constante por aqui, o que tem colaborado para crescer o numero de adeptos e desmistificar os elementos. Já que é na escola onde se formam os cidadãos é na escola que o hip-hop tem o dever de estar.

As oficinas da Nação Hip-Hop Brasil RS, ministradas pela Art do Risco Crew e pela CPI são uma ferramenta fundamental para estreitar o dialogo entre nós, os manos, e o nosso publico alvo, os jovens. Como no caso da Escola Espírito no Bairro Gloria na zona sul, onde cerca 40 jovens de 1ª a 5ª serie são beneficiados pelo “Projeto Mais Educação”, entre diversas oficinas oferecidas pelo projeto, o Graffiti,que acontece toda sexta-feira, sempre é uma das mais
esperadas. 

Diretamente da zona sul para zona norte da cidade onde se encontra localizada a escola 20 de Setembro, onde o Graffiti tomou conta dos muros internos e externos numa produção única de grande extensão e que preenche de cor e vida todo um quarteirão do bairro Nova Gleba.

Continuamos com as oficinas, o trabalho social, e os freestyles nas esquinas da forma como melhor sabemos fazer com muito rap, break, Graffiti e muito som sensibilizando professores, diretores, estudantes e todos que estiverem abertos a conhecer a nossa cultura de rua que
expõe os problemas sociais, gera conceitos de cidadania, respeito tanto pela a arquitetura como com o próximo, resgata a alto estima, estimula a leitura e a busca pelo conhecimento.

Nosso exercito cresce dia após dia. Venha fazer parte da Nação Hip-Hop Brasil

Lucas da Veiga (Kuca 3000) Nação Hip-Hop Brasil – RS, Porto Alegre, Art do Risco Crew.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor