O que os EUA fazem com Cuba?

Os Estados Unidos tentam, há anos, desestabilizar o socialismo em Cuba. A tentativa mais recente tentou canalizar o descontentamento da população com a qualidade dos serviços públicos em críticas ao governo cubano

Cuba vive o socialismo há mais de 60 anos. Nesse período, o país foi capaz de aumentar significativamente a qualidade de vida de seu povo e realizar importantes avanços, como os empreendidos na medicina, que possibilitaram a criação das vacinas cubanas contra o corona vírus.

Os cubanos, no entanto, enfrentam há anos fortes bloqueios comerciais impostos pelos Estados Unidos. Esses bloqueios atingem diretamente a economia cubana .

Fragilizada pelos bloqueios e atingida pela pandemia da covid-19, a ilha caribenha teve pioras na qualidade dos serviços públicos prestados, em especial na área energética. Essas debilidades foram utilizadas pelo imperialismo estadunidense como caminho para uma tentativa de desestabilização do governo cubano, o que tomou forma nos recentes protestos em Cuba.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor