O Script

A mais recente pesquisa de opinião pública do Datafolha mostra que o candidato Lula não foi prejudicado pela repercussão do episódio conhecido como “dossiê Serra”. Detém 50% das intenções dos votos contra 29% de Alckmin e 9% para Heloisa Helena. Na verdad

O que não convence a ninguém é como um cidadão que alcança a maioria folgada da preferência do eleitorado, acumulando mais votos que a soma de todos os seus concorrentes juntos, promoveria uma operação atabalhoada, maluca, a exemplo desse absurdo imbróglio.



Municiaram os segmentos conservadores e reacionários contra a possibilidade de um segundo mandato do atual presidente da República. Até o presente momento, o efeito do veneno não se fez sentir, como demonstram as pesquisas.



Mas as baterias da direita cospem fogo à vontade. Os argumentos são variados. Fala-se que o instituto da reeleição, aprovado durante a gestão de FHC, através de operações duvidosas, trata-se de um viciado instituto que deve ser extinto. Quer dizer, serve apenas para determinados candidatos das elites.



Qualquer pessoa razoavelmente lúcida percebe que a direita e agregados, sem votos, sem apoio popular, buscam outros caminhos escusos para destruir o candidato Lula. Fala-se em impedimento do presidente da República, impugnação da sua candidatura etc.



O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, afastou do seu partido os membros envolvidos e outros supostamente duvidosos. O personagem central do fato é o mesmo empresário que levou a processos de cassação oitenta parlamentares envolvidos no caso dos “sanguessugas”. Manobra escusa, é verdade, surgiu o nome de José Serra. Obterá tratamento diferenciado ?



O dossiê também chegou às mãos da campanha tucana, narra o conhecido jornalista Josias de Souza. Envolvia membros do PT. Mas a Polícia Federal “estourou” a negociata que atingia os dois lados. A mesma Polícia Federal que o senador germanófilo, Bonhaunsen, declara suspeita.



Conclui também que o Ministro da Justiça é advogado criminalista do candidato Lula, o Estado é ilegal. Desejam tornar ilegítima a provável vitória de Lula. Manter acesa a fogueira da ingovernabilidade e o golpismo.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor