Publicado 19/12/2015 15:37
Quero voar tão alto quanto uma criança
Cantar o ano que se finda
sonhar e ter esperança
no ano que se inicia
Não são vermelhos os teus olhos
Mas encarnado o brilho que se vê neles
Brilho de um novo amanhã
de uma nova canção
Brilho de um desejo
de que os novos tempos
não tenham espaço para o que é antigo
mas sim para o novo
pois o novo nos fortalece
nos democratiza
As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor
Andocides Bezerra Publicitário, palmeirense, amante do samba, comunista, ateu, pai de três, marido de uma.
Contéudo Relacionado
Nacional, Política
publicado em
18/12/2015
Luciana Santos: a luta pela democracia é intrínseca ao PCdoB A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal (PCdoB-PE) Luciana Santos, enviou uma mensagem em vídeo para os leitores do Portal Vermelho logo após o encerramento da sessão do SupremoTribunal Federal (STF) que acolheu grande parte da ação apresentada pelo partido que, ao ser aprovada, impôs uma grande derrota ao movimento golpista do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Para a dirigente nacional, “o PCdoB se coloca como peça fundamental contra a tentativa de golpear a democracia”.
Nacional, Política
publicado em
18/12/2015
Para Dallari, decisão do STF “consolida normalidade constitucional” Em entrevista ao Portal Vermelho, o professor emérito da USP Dalmo de Abreu Dallari afirmou nesta sexta-feira (18) que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) consolida a normalidade constitucional e fortalece a democracia. “Foi uma decisão correta e inatacável”, disse ele sobre a decisão da maioria dos ministros que acatou o pedido feito pelo PCdoB e derrubou as manobras golpistas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no rito do impeachment.
Por Dayane Santos
Nacional, Política
publicado em
18/12/2015
Gilmar Mendes segue mágoa tucana e busca segundo turno no STF Assim como Aécio Neves e os tucanos não se conformaram com a quarta derrota consecutiva nas urnas, em 2014, e buscaram criar um terceiro turno, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, busca agora criar uma segunda votação do pleno da Corte para o rito do impeachment em ação movida pelo PCdoB.
Por Dayane Santos