A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Andocides Bezerra

Publicitário, palmeirense, amante do samba, comunista, ateu, pai de três, marido de uma.
Para um novo ano

 

A liberdade é negra

 

Mariana em três poemas

E agora, Mariana?, Mar em Mariana e Lira Itabirana

Eu te disse

Se tem uma coisa que enfurece o Valdemar, esta coisa é o "Eu te disse" de Valdirene, sua mulher. Se quando estavam para casar, ele soubesse que o "Eu te disse" ia junto, jamais teria dito sim no altar.

 Viciado em Ritalina

Ritalina é uma cabrocha de pôr louco qualquer cristão. E qualquer ateu, muçulmano, hari cristina e tudo mais. E quando digo que é de pôr louco qualquer um, não estou falando de forma figurada

Cabritada mal sucedida

Bento fez anos e para almoçar me convidou. Disse-me que ia matar um cabrito, onde tem cabrito eu vou. Ah! Vou sim!

iEncontro

Eles nunca haviam se encontrado, e a primeira vez que isto aconteceu foi um encontrão. E não estou usando figura de linguagem, não. Foi um encontrão mesmo. Ele vinha da estação Consolação que fica na Paulista e ela vinha da estação Paulista que fica na Consolação quando, conectados à internet e desconectamos da vida, se trombaram violentamente.

Sem noção

Há pessoas desligadas, pessoas muito desligadas, desligadas ao extremo e há o Sandoval. O sujeito é tão desligado que, indo com o filho de 11 anos para a região central da cidade de carro, deixou o pequeno no veículo, foi pagar algumas contas, pegou o ônibus e voltou para casa. Ao chegar no lar sua mulher sentiu a falta do menor e o Sandoval teve que voltar na mesma pegada.

Padre, eu pequei

E se padre fosse médico?
– Padre, eu pequei
– Diga 33… Ave Marias, 33 Pai Nosso e me traga um raio X de seu pecado para daqui uma semana ou para quando conseguir uma vaga. Próximo!

Vírus da vida real

– Você está vendo aquela mulher ali? Andando de cabeça baixa, desligada do mundo.

Última partida

Eles já estavam casados há uns três filhos e quatro netos quando, diante da TV, assistindo o Palmeiras jogar, em uma noite de verão, o calor comendo solto – só o calor -, como se diz no nordeste, sua mulher vira-se e pergunta. Antes uma explicação, ele, palmeirense até à medula, estava assistindo ao jogo, ela estava lixando as unhas. Continuando:

Sobre macacos e copa em nossa terra brasilis

Eu não concordo com a campanha "Somos todos macacos". Não é que eu esteja sendo politicamente correto e, por isso, seja contra o bullying a estas pobres criaturas. Não é isso. É por eu achar que, de uma forma ou de outra, para o bem ou para o mal, já evoluímos e não cabe agora dizermos que somos todos primatas. Somos sim, todos humanos e somos iguais.

1 2