Brasil sufocado: Fora, Bolsonaro!

Foto: Projeto Mídia Ninja

As panelas do descontentamento voltaram a se manifestar na noite desta sexta-feira (15), exigindo o impeachment de Jair Bolsonaro.

A ruidosa manifestação, que ocorreu em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e demais capitais e grandes cidades brasileiras, ocorreu em paralelo à divulgação da “Nota ao Povo Brasileiro”, dirigida à Câmara dos Deputados, em que os partidos de oposição reforçam o pedido de impeachment do presidente da República. A nota, assinada pelos presidentes do PCdoB, PT, PSB, PDT e Rede e por líderes oposicionistas no Congresso Nacional, reflete um sentimento que se espraia pelo país diante do agravamento da crise sanitária e da conduta irresponsável de Bolsonaro.

Os partidos defendem um basta a este governo, incapaz de tomar as providências para efetivamente combater a pandemia da Covid-19, pondo em risco a vida, a saúde e o bem estar dos brasileiros. A negligência da gestão bolsonarista, acusam os partidos, “no combate à pandemia de Covid-19 está entre os motivos que levaram ao novo pedido de impeachment, por “crimes de responsabilidade em série”.

Os líderes oposicionistas dizem, neste novo pedido de impedimento, que “o presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas”. Acusam ainda Bolsonaro de “sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e Municípios.”

Situação de descaso que afasta crescentemente o presidente e seu governo da Nação, isolando-o de amplos segmentos sociais e políticos, como revelam as pesquisas de opinião e as exigências dos brasileiros, expressas sonoramente nesta sexta-feira e na nota dos partidos de oposição. Ganha força a palavra de ordem “Fora, Bolsonaro”.

“O Brasil está morrendo sufocado por este Presidente. Basta!”, enfatizam os partidos com conhecida trajetória ligada às lutas do povo e aos interesses da nação e que apelam ao parlamento: “Basta! Já passou da hora de o Congresso Nacional, representando a nação, reagir”.