A assessoria de imprensa da presidenta Dilma Rousseff soltou uma nota chamando de fantasiosa a reportagem da revista Veja deste sábado, intitulada “A delação que Janot jogou no lixo”.
Ronaldo Lima dos Santos recusou neste mês convite da Rede Globo para participar de um programa sobre dúvidas trabalhistas. Em sua recusa à emissora, o Procurador do Trabalho em São Paulo afirmou que “o único interesse trabalhista que este nefasto conglomerado econômico-midiático possui é a tentativa de aprovação de leis aviltantes da pessoa do trabalhador e de diminuição de direitos sociais”. Ronaldo se refere ao apoio do grupo a projetos de terceirização tramitando no Congresso.
A União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) emitiu uma nota nesta sexta-feira (12) rechaçando a notícia vinculada no programa "Fala Brasil" da Rede Record, onde a reportagem liga a Festa do Dia do Estudante relizada nesta quinta-feira (11) com a prisão de um traficante no local. "Repudiamos coberturas jornalísticas superficiais e mentirosas" afirma a entidade.
A ombusdman da Folha de S. Paulo, Paula Cesarino Costa, escreveu neste domingo (24) em sua coluna que o jornal “errou e persistiu no erro” ao publicar dados incompletos sobre pesquisa Datafolha de avaliação do governo do presidente interino, Michel Temer.
Um dos mistérios mais obscuros da crise política que atingiu o Brasil nos últimos meses (conforme relatado inúmeras vezes pela Intercept) tem sido a ausência completa de pesquisas de opinião nos grandes meios de comunicação e órgãos de pesquisa do país.
Por Glenn Greenwald e Erick Dau
(The English version)
Uma nova forma de denunciar o governo ilegítimo de Michel Temer vem ganhando as redes sociais. Intitulado "Vomitaço", consiste na ideia de infestar a página dos políticos protagonistas do golpe com bonequinhos vomitando, alertando aos seus eleitores e à toda a sociedade, o quanto nocivo ao país representa a ruptura com a jovem democracia brasileira.
Em todos os jornais e noticiários da grande mídia, uma grande campanha se estabeleceu no país para criar um clima de caos e promover um golpe em curso no país, que já possuí seus tentáculos no judiciário, Congresso Nacional e Senado.
O Instituto Lula divulgou nota para esclarecer informações da reportagem publicada neste sábado (23) pelo portal O Estado de S.Paulo, intitulada "Denúncia do sítio de Atibaia (SP) será primeira acusação contra Lula na Lava Jato". Segundo o advogado do instituto, Cristiano Zanin Martins, toda a documentação relativa à compra do sítio Santa Bárbara, inclusive com a origem dos recursos utilizados, foi apresentada ao Ministério Público Federal por Fernando Bittar em 18 de março deste ano.
Todo mundo viu, quase ninguém gostou. A revista Veja estampou na semana passada uma foto da esposa de Temer, Marcela, tecendo comentários positivos sobre ela, enaltecendo-a como uma mulher bela, recatada e do lar. Não haveria problema algum caso os únicos adjetivos que a acompanhassem na nota não fossem estes.
Por Matê da Luz
O líder do grupo de rap Racionais Mc's, Mano Brown, fez um desabafo durante o seu show, no Rio de Janeiro. Famoso por suas letras críticas que denunciam as condições de vida na periferia, brown alertou sobre o poder que a televisão tem em manipular a população e os rumos políticos no país, "A televisão elege e derruba quem eles querem", afirmou o rapper.
Na noite desta segunda-feira (11), durante o ato em Defesa da Democracia promovido pela Frente Brasil Popular, José Carlos dos Santos foi detido por portar uma quantidade de dinheiro em sua mochila, o que foi considerado suspeito pela Polícia Militar do DF, afirmando que o mesmo pertencia ao movimento.
Veja o que acontece na Venezuela há anos e você terá uma ideia da tragédia que isso representa. São brasileiros odiando brasileiros, amigos rompendo com amigos, irmãos se afastando de irmãos. Tudo isso e mais sangue correndo e a economia sofrendo as consequências dos enfrentamentos políticos que paralisam o país.
Por Paulo Nogueira*, no DCM