Nova manifestação contra as reformas de Temer é marcada para dia 24

A Frentes Brasil Popular (FBP), junto com as principais centrais sindicais, segue com as mobilizações contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer. As entidades organizam, para o próximo dia 24 de maio (quarta-feira), o Ocupa Brasília, para pressionar deputados e senadores na capital federal, e manifestações nas principais cidades do país.

Em Salvador, os trabalhadores que não forem a Brasília participarão de uma passeata no tradicional percurso do Centro da cidade, em protesto contra a perda de direitos conquistados. O ato está marcado para às 15h, com concentração na Praça Dois de Julho, no Campo Grande.

Abaixo, a nota das entidades organizadoras:

24 DE MAIO – DIA DE LUTA EM DEFESA DA APOSENTADORIA E DAS LEIS TRABALHISTAS

O golpista Temer, que conta com o apoio de ACM Neto, fez aprovar a destruição dos direitos trabalhistas na Câmara. E quer fazer o mesmo no Senado. O próximo golpe contra o povo brasileiro é a votação da reforma da previdência, que, na prática, acaba com o direito à aposentadoria.

O fim da previdência pública já foi aprovado em uma Comissão da Câmara e pode ser votado a qualquer momento no plenário. Deputados do PMDB/PSDB/DEM e outros estão sendo subornados com dinheiro público pra votar a favor. O relator do desmonte da previdência é o deputado Artur Maia (PPS), que segue orientação do prefeito de Salvador.

No dia 24 de maio, trabalhadores de todo o país vão promover o OCUPA BRASÍLIA, para pressionar os deputados e senadores na capital do país. Em Salvador, faremos passeata para denunciar os ataques aos direitos conquistados com muita luta.

A Rede Globo e toda a grande mídia comprada pelo governo fazem de tudo para desviar a atenção do povo, enquanto nossos direitos são retirados. Vamos ficar atentos e apostar na mobilização.

TODOS AO CAMPO GRANDE NO DIA 24/05 (QUARTA), ÀS 15 H

Frente Brasil Popular

Centrais Sindicais