Em São Paulo, operadores de telemarketing fazem campanha salarial

A primeira reunião da campanha salarial dos operadores de telemarketing de São Paulo (SP) acontece nesta quarta-feira (12/04), às 15 horas, na sede do Sintelmark. A campanha teve início em 1º de março, quando o Sintratel (

Segundo o Sintratel, junto à pauta foram entregues várias sugestões de datas para a reunião — que só foi marcada agora. “Mais uma vez, o patronal agiu com truculência ao não confirmar nenhuma das datas. Em vez de promover um bom diálogo com a categoria, a nova direção do sindicato patronal tem sido tão intransigente quanto a anterior”, declara o presidente do sindicato, Marcos Emílio.

Reivindicações –
A categoria luta por um reajuste salarial de 8,37% (reajuste + perdas); auxílio-creche no valor de 20% do salário, para crianças de até três anos; PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no valor do salário; redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais; vale-alimentação no valor de R$ 6,00/dia, entre outras reivinicações.

De acordo com Marcos Emílio, os trabalhadores querem ainda que as empresas do setor apliquem medidas que garantam melhores condições de trabalho e de saúde. “A cada dia, aumentam os casos de assédio moral e de doenças ocupacionais do trabalho, devido ao péssimo ambiente de trabalho e às exigências impostas pelas empresas, como as pressões para o cumprimento de metas”, denuncia o presidente do Sintratel.