Sem categoria

Rodada define vice-campeão sergipano

Pirambu é campeão estadual e já garantiu a participação na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro. A briga agora é para saber quem será vice-campeão, que dá direito a outra vaga na Séri

Não tem mais jeito. Pirambu é campeão estadual e já garantiu a participação na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro. A briga agora é para saber quem será vice-campeão, que dá direito a outra vaga na Série C.

Confiança, Itabaiana e Sergipe têm chances de ficar com a vaga. As três equipes tem 33 pontos, mas o Dragão e Tricolor somam 10 vitórias contra nove dos rubros. O time do bairro industrial é o único que depende de si para conquistar o vice-campeonato, uma vez que no critério de desempate com o Itabaiana tem o melhor saldo de gols, 17 a 11.

O Pirambu assegurou o titulo, na última quarta-feira, quando o Tribunal de Justiça confirmou por 5 a 3 os dois pontos na partida contra o Lagartense. O confronto aconteceu no dia 12 de março e foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Estadual.

O técnico Elenilson Santos disse que se depender do Pirambu, o Confiança não será vice-campeão. Segundo o comandante, não é pelo fato de ser o Dragão e sim porque o Tubarão da Praia quer dar um presente à torcida com uma grande vitória.

Elenilson Santos afirmou que o time já está definido para jogo contra o Confiança, na tarde de hoje, no Estádio André Moura, se não tiver nenhum contratempo.

Competições – O vice-presidente administrativo da Federação Sergipana de Futebol, Custódio Santana, explicou que o Pirambu por ter sido campeão sergipano já garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro.  O vice-campeão sergipano disputa a Série C. Já o campeão da Copa João Alves Filho assegura a outra vaga para a Copa do Brasil.

Fonte: Infonet

Segundo Custódio Santana, oito equipes participam da Copa João Alves, menos as duas rebaixadas. A tabela será anunciada na próxima semana e o programa Gol da Sorte também está garantido para esta competição.