Agricultores apóiam pré-candidatura de Wagner ao governo da Bahia

O pré-candidato a governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), esteve, ontem (18/4), na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia – Fetag, no bairro de Nazaré, em Salvador e recebeu o apoio d

Em sua primeira visita a uma entidade sindical desde que deixou o Ministério de Relações Institucionais do Governo Lula com o objetivo de se candidatar à governador, Jacques Wagner foi recebido pelo presidente da Fetag, deputado estadual Edson Pimenta (PCdoB) e por outros diretores da entidade.
 
Nas discussões, destaque para importantes iniciativas do Governo Federal: o Programa da Agricultura Familiar, o Programa do Biodiesel e o Programa Luz para Todos. Foram ressaltados os bons resultados obtidos com os projetos desenvolvidos pela Fetag em parceria com o Governo Lula.
 
Para Jacques Wagner, uma grande marca do Governo Lula é a inversão de prioridades, o que vem beneficiando a zona rural. Segundo ele, até 2002, grande parte dos contratos eram firmados no Sul e no Sudeste.
Wagner disse ainda que a oposição faz de tudo para ofuscar as realizações do Governo Federal, mas que “já está na hora de separar o joio do trigo, e isso, já vem sendo mostrado nas pesquisas que dão a Lula um grande índice de aprovação”.
 
No encontro, Edson Pimenta manifestou a sua disposição para fortalecer o projeto político que visa melhorar as condições dos agricultores e do povo baiano.
 
“Precisamos mudar a realidade da Bahia. Vamos entrar com disposição na campanha para reeleger Lula, eleger Wagner e bancadas com um maior número de deputados federais e estaduais que venham dar suporte a luta dos agricultores na Bahia e no Brasil”, disse.
Oriundo do movimento sindical, Jacques Wagner falou da importância de receber o apoio de uma categoria que é fundamental para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil.
 
Participaram também da reunião a vice-presidente da Fetag, Josefa Rita, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Sebastião do Passé, José Mário, além de presidentes de sindicatos rurais de diversos municípios baianos.