Campanha Nacional de Vacinação do Idoso começa em Aracaju

A partir da próxima segunda-feira, dia 24, Aracaju iniciará a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. A abertura oficial será na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Terezinha, localizada no Robalo.A meta da Prefeitura Municipal de Araca

A partir da próxima segunda-feira, dia 24, Aracaju iniciará a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. A abertura oficial será na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Terezinha, localizada no Robalo. Nos demais estados, a campanha será a partir do próximo sábado, dia 29.
Em sua oitava edição, a campanha para vacinação do idoso é uma ação do Ministério da Saúde, que acontece em todo o país desde 1999, quando a população com idade acima de 60 anos começou a ser conscientizada da importância de se vacinar contra a gripe, devido à sua vulnerabilidade de contrair a doença.

A meta da Prefeitura Municipal é vacinar 35 mil idosos contra o vírus da gripe, difteria e tétano. Para tanto, 50 mil doses da vacina serão disponibilizadas. A campanha não tem como única preocupação a gripe, mas também suas conseqüências, já que indivíduos idosos são vulneráveis às doenças pulmonares agudas em conseqüência de anomalias como essas. Segundo alguns estudos, a vacina diminui muito os riscos de contrair a gripe. Em pessoas saudáveis a eficácia da vacina chega a 90%.