Movimentos Sociais lançam consulta popular e democrática em Minas Gerais

O Fórum Mineiro da Consulta Popular e Democrática por um Novo Rumo para Minas tem o papel de realizar uma consulta ao povo mineiro sobre a necessidade de uma alternativa para Minas Gerais como contraponto à candidatura do projeto de Aé

                         Movimentos Sociais lançam consulta popular
                                    e democrática em Minas Gerais

 
Com um clima de muita unidade e disposição os movimentos sociais e e partidos do campo democrático popular de Minas Gerais lançaram nesta segunda-feira (24) o Fórum Mineiro da Consulta Popular e Democrática por um Novo Rumo para Minas.
 
Representatividade
A atividade ocorreu às 11h no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-MG) e foi bastante representativo. Compuseram a mesa: representante do PTN; vice-presidente do PCdoB em MG, Zito Vieira; presidente estadual do PT, Nilmário Miranda; presidente municipal do PT, Aloísio Marques; representantes das bancadas de deputados federais e estaduais do PT, PCdoB e PTN; representante dessas bancadas na Câmara de Vereadores de BH; prefeito de Alfenas, Pompílio, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Aloísio Lopes e presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-MG), Luana Bonone.
 
O Fórum Mineiro da Consulta Popular e Democrática por um Novo Rumo para Minas tem o papel de realizar uma consulta ao povo mineiro sobre a necessidade de uma alternativa para Minas Gerais como contraponto à candidatura do projeto de Aécio Neves. Durante o encontro, tal necessidade foi afirmada, assim como a necessidade desse projeto alternativo se concretizar em uma candidatura. Praticamente todos os componentes da mesa, apresentaram o nome de Nilmário Miranda como esta alternativa, motivo de aplausos e gritos de apoio.
 
Desenvolvimento
Bastante mobilizado, o encontro foi inflamado por falas incisivas acerca das deficiências do governo Aécio em todas as áreas sociais e a contradição de seu proejto de Estado Mínimo com o processo de desenvolvimento em curso no país.
 
Por Luana Bonone
Presidente da UEE-MG