Natal terá Centro Público de Trabalho e Renda

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas assina nesta quinta-feira (27), a Ordem de Serviço para início das obras do Centro Público de Trabalho e Renda. Na ocasião, t

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – Semtas assina nesta quinta-feira (27), a Ordem de Serviço para início das obras do Centro Público de Trabalho e Renda. A solenidade vai acontecer às 10h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Vão assinar a ordem de serviço o prefeito Carlos Eduardo Alves e o Diretor da CONENGE, Pancrácio madruga. Na ocasião, também será assinado Termo de Convênio com a Delegacia Regional do Trabalho para que a Prefeitura do Natal execute novos serviços como emissão de Carteira de Trabalho e solicitação de Seguro Desemprego. Prestigiarão também vários sindicatos do estado, como o Sindipetro, o Sindtextil, Sindscalçados, SINTE, entre outros.

O Centro Público irá funcionar na Praça Padre João Maria, 78, Cidade Alta, num prédio cedido pela Caixa Econômica Federal com quatro pavimentos numa área construída de mais de 756 metros quadrados. O valor investido pela Prefeitura com a reforma será de R$ 507 mil. O prazo para conclusão da obra é de quatro meses. O espaço englobará diversos atendimentos ao trabalhador como: intermediação de mão-de-obra qualificada, qualificação social e profissional, inclusão digital, orientação profissional, intermediação de financiamento a micro-empreendedores, seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

No Centro Público do Trabalhado e Renda contará com seis sulas de aulas, duas salas de informática, sala de orientação profissional, sala de formalização de grupos coletivos, sala de micro-crédito, sala de intermediação do mercado de trabalho e, no térreo, um salão amplo com capacidade de atender até 64 pessoas sentadas para emissão do seguro-desemprego, cadastro, emissão de Carteira Profissional, entre outros atendimentos.