Sem categoria

PCdoB, PDT, PSB, PSL e PL definem 2 pré-candidaturas ao governo do AM

Duas reuniões entre o PCdoB, PDT, PSB, PSL e PL definiram duas pré-candidaturas ao governo do Estado: a do deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) e a do vice-prefeito de Manaus, Mário Frota (PDT). Para o deputado comunista,  &

O bloco de apoio ao presidente Lula no Amazonas, denominado de “heróis da resistência”,  já está se formando. Duas reuniões entre o PCdoB, PDT, PSB, PSL e PL definiram duas pré-candidaturas ao governo do Estado: a do deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) e a do vice-prefeito de Manaus, Mário Frota (PDT). O PT ainda não decidiu com quem vai marchar nas eleições do Estado. O partido não sabe se fica com o atual governador do Estado, Eduardo Braga (PMDB), candidato à reeleição, ou com o bloco histórico de esquerda. Outras pré-candidaturas configuradas são a do ex-governador Amazonino Mendes (PFL), que perdeu a eleição a prefeito de Manaus para Serafim Corrêa (PSB), e a do senador Artur Neto (PSDB). Os heróis da resistência definirão suas candidatura no próximo dia 2 de maio.
 
O senador Jefferson Peres (PDT) – nome prioritário do blocão – recuou de sua pré-candidatura e anunciou que apoiará Artur Neto. Isso significa que apesar de se lançar ao governo do Estado, Mário Frota ainda terá que conquistar o apoio dos seus colegas de partido, pois Peres tem dito à imprensa que não tem interesse em uma candidatura própria do PDT.
 
Já o deputado Eron afirma que os heróis da resistência são os mais fortes na disputa ao governo do Estado. “Temos a maioria dos partidos de esquerda e a coerência histórica”, diz. O deputado foi o primeiro a colocar o nome à prova dentro do blocão. “O Amazonas precisa ter opção”, ressalta.

De Manaus,
Mariane Cruz