Para Lula, 1º de Maio será o melhor dos últimos anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (27) que o dia 1º de Maio deste ano (Dia Mundial de Solidariedade dos Trabalhores), segunda-feira próxima, será o melhor dos últimos anos. "Vamos ter um dos melhores 1º de maio das últimas

"Penso que vai ser um 1º de Maio bom. Obviamente, nós sabemos que sempre precisa melhorar, porque temos dívidas seculares com o trabalhador brasileiro e precisamos continuar recuperando, aos poucos, à medida que a economia do Brasil vai crescendo", afirmou.

Ainda ao falar sobre o Dia do Trabalho, o presidente lembrou que foi dirigente sindical durante muito tempo. Segundo ele, durante 20 anos, o movimento sindical "lutou, mas dificilmente conseguia fazer acordo acima da inflação, da década de 80 até o ano 2000".

Nos últimos três anos, sobretudo neste ano, acrescentou Lula, "90% dos acordos salariais foram feitos acima da inflação. "O salário mínimo foi acima da inflação e os aposentados receberam aumento real de salário, que há muito tempo não recebiam".

Fonte: Agência Brasil