Auditores da CGU ajudam Federal na Operação Sanguessuga

Três auditores da Controladoria-Geral da União estão em Cuiabá (MT) para ajudar a Polícia Federal na análise de documentos apreendidos na Operação Sanguessuga. Deflagrada nesta quinta-feira (4), a operação p

O controlador-geral da União, Jorge Hage, explicou que os auditores vão trabalhar nos documentos durante quinze dias, prazo final para o inquérito dos indiciados. As conclusões serão incluídas no inquérito e a controladoria irá produzir relatório, a ser encaminhado ao Ministério da Saúde, órgão responsável pela compra das ambulâncias.

Mil ambulâncias sob suspeita

"Estamos atendendo ao pedido feito pelo delegado da Polícia Federal e enviamos para Cuiabá alguns analistas para, não só ajudar na identificação da documentação que foi apreendida com essas buscas e apreensões, como também na análise dessa documentação. É nessa etapa que estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Federal", afirmou Hage.

A operação sanguessuga abriu mais de 140 inquéritos sobre 76 municípios, envolvendo mais de mil ambulâncias, que custavam em média R$ 100 mil. A quadrilha atuava em três frentes: junto às prefeituras para fraudar licitações, no Congresso Nacional para elaborar emendas parlamentares e no próprio Ministério da Saúde para liberação de recursos.

Com informações
da Agência Brasil