Ibama entra em greve; Incra pára dia 8

No Ibama, os servidores reivindicam reposição salarial de 38%, reestruturação do plano de carreiras e criação do cargo de fiscal ambiental. Os funcionários do Tocantins querem também a reforma da sede do ór

Desde ontem os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Tocantins estão em greve, seguindo a decisão nacional da categoria. No Tocantins, além das reivindicações nacionais, os servidores reclamam das instalações do prédio provisório, que não atende com comodidade funcionários e usuários. O presidente da Associação dos Servidores do Ibama, Joel Gomes, diz que há promessa de reforma da sede somente a partir de julho.
O Jornal do Tocantins informa que a adesão à greve é de 98% dos 85 funcionários (53 estão lotados em Palmas). Licenças ambientais e guias para o transporte de madeira e outros serviços deixaram de ser emitidos devido à greve.

Incra pára na segunda
Os servidores do Incra no Tocantins irão iniciar a greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de maio, apesar da categoria já ter iniciado as paralisações. O acordo salarial que deveria entrar em vigor em setembro do ano passado ainda não foi implementado.