Movimento pela reparação aos escravos brasileiros

Com banca para colher assinaturas e apresentação do Grupo de Cantigas de Roda Meninas de Sinhá, o vereador Paulo Augusto dos Santos – Paulão (PCdoB-BH), presidente da  Frente Parlamentar de Promoção de Po

“Estava prevista uma indenização aos escravos no final da escravatura, para evitar que eles vivessem na penúria, mas ela jamais foi paga. Hoje seus descendentes vivem na favela, sem emprego, sem estudo e sem condições de sustentar suas famílias”, explicou o vereador Paulão.

 
 Durante o evento foram colhidas dezenas de assinaturas no abaixo-assinado que será ser anexado à representação que o vereador Paulão dará entrada na próxima semana no Ministério Público, solicitando reparação aos afro-descendentes pelo tempo da escravidão. O movimento deverá ter continuidade com a montagem de banca na Praça Sete, nas escolas, sindicatos e comunidades, para colher assinaturas das pessoas interessadas em participar da representação.
 
 “É nossa intenção chamar atenção da população brasileira para os problemas enfrentados pelos negros no Brasil. São eles as maiores vítimas da violência, da discriminação e da falta de políticas públicas para atender às necessidades da população carente da qual são a grande maioria”, esclarece Paulão. Participaram do evento, organizado pela Frente Parlamentar de Promoção de Políticas de Igualdade Racial, da Câmara Municipal de Belo Horizonte, na Praça Sete, o chefe de gabinete da vereadora Silvia Helena, José Egídio, lideranças comunitárias, sindicais, religiosas e da juventude.
 
Na próxima quarta-feira, dia 10 de maio, às 19:00 horas, no auditório Amintas de Barros, da Câmara Municipal, será realizado ato pela reparação aos afro-descendentes, dando continuidade ao movimento.
                    
Assessoria de Comunicação do vereador Paulão