Nota repudia demissão ilegal de sindicalista
Diversas entidades amapaenses assinaram nota de repúdio à demissão de Volnei Oliveira da Rede Amazônica de Rádio e Televisão — afiliada à Rede Globo. Por ser presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado d
Publicado 05/05/2006 17:57
A demissão do jornalista Volnei Oliveira, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá, é arbitraria e ilegal. Ao demiti-lo a Rede Amazônica de Rádio e Televisão(afiliada a rede globo) agride frontalmente a Constituição Brasileira e a CLT, que garantem liberdade de organização dos trabalhadores e estabilidade aos dirigentes sindicais.
A demissão de Volnei é um duro golpe contra a organização dos jornalistas e um desrespeito ao Estado de Direito, essenciais para a consolidação do regime democrático.
A Rede Amazônica e seus dirigentes equivocados entrarão para a historia da imprensa brasileira , não como defensores da liberdade , mas como algozes daqueles que lutam pela transparência e pela verdade . A CUT ,os Jornalistas, entidades de classes , movimentos sociais e as varias instancias da sociedade civil organizada jamais aceitarão este tipo de arbitrariedade. Demitir um presidente de um Sindicato é , no mínimo um ato autoritário e insano.
Assinam esta nota.
CUT AMAPÁ, SINDICATO DOS URBANITARIOS, SINDICATO DOS SERVIDORES FEDERAIS, SINDICATO DOS JORNALISTAS, SINDICATO DOS SERVIDORES EM EDUCAÇÃO, SINPAF, SENALBA, FETAGRI-AP,SINDICATO DOS BANCARIOS, STR SANTANA, STR TARTARUGALZINHO, SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE VITORIA DO JARI, FENAJ, STR LARANJAL DO JARI
Da Redação, com Agência CUT