Prefeito Ilário Marques(PT) quer Inácio Arruda disputando Senado

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), diz nada ter contra o deputado Eunício Oliveira(PMDB), que também postula a candidatura,  e afirma que Inácio Arruda tem maior identificação com as esquerdas.

Se depender da vontade do prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), o pré-candidato a governador pelo PSB, Cid Gomes, terá como companheiro de chapa na disputa pela vaga de senador o deputado federal Inácio Arruda (PCdoB). Deixando claro nada ter contra o presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, Ilário explicou: “Nós temos afinidades até históricas com o Inácio, companheiro de muitas lutas”.

Embora tenha declarado sua preferência, Ilário Marques faz questão de observar que caberá ao PCdoB e ao PMDB, num diálogo franco e aberto, encontrar uma solução que resulte no fortalecimento da chapa das esquerdas e, conseqüentemente, na unidade de um trabalho em favor da vitória do presidente Lula no Estado.

“Senador é assunto do PMDB e do PCdoB. Preferir o Inácio, é uma questão minha, pessoal e até histórica”, reiterou o prefeito de Quixadá, que afirma estar confiante de que Cid Gomes tem tudo para ganhar as próximas eleições por ter qualidades políticas e administrativas já provadas e comprovadas. Cid foi prefeito de Sobral durante dois mandatos, obtendo aprovação popular.

Fonte: Noolhar.com