Presidente da OAB envia notícia-crime contra Lula

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Roberto Busato, rebeteu nesta segunda-feira (5) um pedido de notícia-crime ao Ministério Público contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com base nas denúncias do escândalo do

O presidente da Ordem decidiu recorrer ao pedido de notícia-crime depois que o Conselho Nacional da OAB rejeitou proposta sua no sentido de pedir o impeachment de Lula, no último dia 8 de maio. Entre os que pronunciaram contra o pedido de impeachment, a avaliação é que não há um clamor na sociedade e nem clima político para tentar o afastamento do presidente.

Caberá ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, decidir se aceita ou não o pedido da OAB e abrir uma denúncia contra o presidente.

A entidade vai encaminhar ao procurador-geral todos os elementos considerados no parecer sobre o impeachment de Lula. O conselheiro Sérgio Ferraz, que foi o relator do parecer, sustentou que não havia como desvincular Lula das denúncias do procurador-geral da República, Fernando Souza, de que uma "organização criminosa" agia dentro do governo.

Com agências