Armando Monteiro Neto anuncia apoio a Humberto e Siqueira

O ex-ministro Humberto Costa (PT-PE) e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB-PE), receberam hoje (12) importante apoio às suas candidaturas ao governo do Estado e ao Senado, respectivamente.

Em entrevista coletiva realizada na sede de seu partido, o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB-PE) anunciou a retirada de sua candidatura ao governo do Estado e o apoio às postulações da coligação PT-PCdoB. O apoio, segundo o deputado e presidente da CNI, estende-se à Frente Trabalhista integrada ainda pelo PMN e pelo PDT.

 

Ao justificar a retirada da candidatura e o apoio a Humberto e Siqueira, Armando Monteiro Neto afirmou que as eleições em Pernambuco são tradicionalmente polarizadas, e que, nesse momento, Humberto Costa, sem nenhum demérito do candidato do PSB, Eduardo Campos, é o que reúne as condições para expressar um projeto de mudança no Estado.

 

O petebista ressaltou ainda que a identificação entre o ex-ministro da Saúde e o presidente Lula não é circunstancial nem episódica, mas algo que se firmou ao longo da trajetória política de Costa. 

 

Para Monteiro Neto, Pernambuco está diante do dilema de dar continuidade ao atual projeto de “modernização conservadora” representado pelas forças políticas que ora governam o Estado ou de viabilizar a implantação de um novo projeto de desenvolvimento, com a democratização das oportunidades. Segundo o deputado federal petebista essa possibilidade de mudança vem a ser o motivo principal de sua decisão.   

 

O parlamentar petebista assegurou ainda seu apoio à atual formação da chapa PT-PCdoB, com Humberto Costa governador e Luciano Siqueira senador, acenando ainda com a possibilidade de o atual presidente estadual do PDT, José Queiroz, venha a compor a chapa como vice de Humberto Costa. A decisão, no entanto, dependerá do resultado da convenção nacional do PDT, que vai decidir no final do mês se o partido terá ou não candidato à Presidência da República.   

 

Para o ex-ministro Humberto Costa a decisão do deputado federal Armando Monteiro Neto é um passo histórico na luta pela reconquista do governo estadual, “pois representa a ampliação da base política, eleitoral e social do nosso projeto”.
    
Do Recife
Audicéa Rodrigues