UJS decide apoiar Agnelo Queiroz nas eleições ao GDF

O 9º Congresso da UJS do Distrito Federal, ocorrido neste final de semana, decidiu apoiar oficialmente a candidatura de Agnelo Queiroz para o Governo do Distrito Federal (GDF) nas eleições deste ano. "Vamos organizar um ato po

O evento, que preparou e aprovou propostas para o 13o Congresso Nacional da UJS, no próximo final de semana – de 15 a 18 de junho -, em Brasília, contou com mesa de debates e grupos de discussão sobre diversos temas como cultura, meio ambiente, gênero, movimento estudantil e políticas públicas para juventude.

O encerramento do evento ficou por conta de um importante ato político em defesa da juventude de Brasília e do Brasil, prestigiado por diversas autoridades, entre elas o deputado Agnelo Queiroz, Rodrigo Rollemberg e representantes do Ministério do Esporte, Instituto Maurício Grabois, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e União Nacional dos Estudantes (UNE), Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) e Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF).

A inauguração do evento contou com a presença do presidente do PCdoB-DF, Apolinário Rebelo que juntamente com o diretor de relações internacionais da UJS, Paulo Vinícius e o presidente da UJS- DF, Oliver Oliveira, participaram da mesa de debate que teve como tema a luta atual e a perspectiva do socialismo.

"Lutar pelo socialismo vai muito além da nossa própria vida", afirmou Apolinário Rebelo, em referência ao slogan do evento, retiarada da msica dos Los Hrmanos: "A estrada vai além do que se vê". Ele fez um apanhado histórico e comparativo entre o capitalismo e o socialismo. "As idéias do socialismo são mais fortes que a força material do capitalismo". Para Apolinário o grande desafio é o fortalecimento da militância que faz parte do movimento. "A vitória virá, mas depende da atitude, luta e perseverança de todos".

Paulo Vinícius também lembrou a importância do fortalecimento do socialismo que, segundo ele, é um processo político. "Não queremos apenas a vitória nas eleições. Queremos o poder político nas mãos do povo. E essa não é uma luta imediata e individual, é um processo contínuo e coletivo, que quer pensar um futuro melhor para o nosso povo".

Fonte: www.apolinariorebelo.com.br

Paulo Vinícius também lembrou a importância do fortalecimento do socialismo que, segundo ele, é um processo político. "Não queremos apenas a vitória nas eleições. Queremos o poder político nas mãos do povo. E essa não é uma luta imediata e individual, é um processo contínuo e coletivo, que quer pensar um futuro melhor para o nosso povo".Fonte: www.apolinariorebelo.com.br