Lula passa feriado em Brasília, depois vai para Recife e Olinda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o feriado de Corpus Christi em Brasília, sem compromissos oficiais na agenda. À noite, Lula viaja para Recife, onde inaugura nesta sexta-feira a Central Nacional de Teleatendimento da Previdên

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o feriado de Corpus Christi em Brasília, sem compromissos oficiais na agenda. À noite, Lula viaja para Recife, onde inaugura nesta sexta-feira a Central Nacional de Teleatendimento da Previdência Social. A unidade vai funcionar na Rua Marquês de Olinda, no bairro do Recife Antigo.
O serviço permitirá que os segurados da Previdência Social do Nordeste, Norte e Centro-Oeste possam marcar perícia médica para concessão do auxílio doença por telefone, ligando para o número 135. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social, os segurados dos municípios de São Paulo com DDD 11 e do Rio de Janeiro com DDD 21 continuam a agendar o serviço por meio do PrevFone (0800780191).
De acordo com o ministério, a idéia é melhorar o atendimento, reduzindo as filas nos postos do INSS. O serviço deverá ser estendido gradualmente a todo o país.
Na solenidade, o presidente Lula estará acompanhado do ministro da Previdência Social, Nelson Machado, e do presidente do INSS, Valdir Moysés Simão. Após o evento, Lula segue para Olinda, onde assina convênios para a liberação de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, destinados à urbanização de assentamentos.
À tarde, já em Brasília, ele participa do 13° Congresso da Juventude Socialista, de acordo com a agenda divulgada pela Secretaria de Imprensa e Divulgação da Presidência da República.

Fonte: Globo