Indicados os primeiros nomes para CPI dos Sanguessugas

Foram indicados os primeiros integrantes da CPI Mista dos Sanguessugas. A bancada do PSDB no Senado terá como titulares na comissão os senadores Arthur Virgílio (AM), Sérgio Guerra (PE) e Juvêncio da Fonseca (MS). Já o PDT da C&ac

O anúncio dos nomes foi feito pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que presidia a sessão plenária nesta sexta-feira (16). A CPI investigará denúncias de fraudes na compra de ambulâncias superfaturadas, mediante apresentação de emendas ao Orçamento, conforme investigação desenvolvida pela Operação Sanguessuga da Polícia Federal.

Ao final da sessão, o senador Paulo Paim (PT-RS) declarou que, em 30 dias, será possível a essa CPI realizar suas investigações e chegar a uma conclusão sobre a ocorrência ou não de ilícitos praticados por parlamentares. Se houver conclusão sobre fatos criminosos, Paim entende que, daí para frente, é só aguardar a ação do Ministério Público e da Polícia Federal para a punição dos culpados.

"Eles darão continuidade ao belo trabalho que já vêm fazendo. Sem sombra de dúvida, esses setores da Justiça estão trabalhando com muita firmeza, investigando esse caso com a profundidade que ele exige", disse o senador.

Na opinião de Paim, a própria ocorrência da campanha eleitoral contribuirá para apressar os trabalhos dessa CPI. Em 15 de julho começa o recesso de quinze dias. Em agosto e setembro, realiza-se a campanha eleitoral. "É natural que, num momento como este, todos se esforcem para apressar a investigação, a fim de nos dedicarmos ao grande debate sobre o país que queremos", afirmou o senador petista.

Com agências