Três cidades de Tocantins recebem luz elétrica

As instalações que vão levar energia elétrica a três cidades de Tocantins serão inauguradas neste fim de semana. As obras fazem parte do programa Luz para Todos e beneficiam cerca de 3 mil moradores de 591 cas

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia, o investimento foi de R$ 3 milhões. A construção ficou sob a responsabilidade da Celtins, agente executor do programa no estado.

Em Colméia, onde 430 pessoas passam a ter acesso à energia elétrica, a inauguração das obras será, nesta sexta-feira, no assentamento Marília. Já em Couto Magalhães, a solenidade está marcada para sábado, na sede do assentamento Pé do Morro.

Cerca de 1,5 mil pessoas dos assentamentos Pé do Morro, Senhor do Bonfim, Setecentos, Alto Alegre e Vale do Juari também foram atendidas. Em Pequizeiro, onde mil pessoas do assentamento Progresso passaram a ter luz em casa, a inauguração será no domingo.

O governo federal já repassou R$ 46,7 milhões para obras do Luz para Todos em Tocantins, beneficiando cerca de 66,6 mil pessoas. Estão em andamento obras para levar energia elétrica para outros 25,3 mil moradores na área rural. Em todo o país, o programa já atendeu mais de 3,2 milhões de pessoas.