Centro de Estudos Sociais e Sindicais 1° de maio realiza seminário no Acre

O Centro de Estudos Sociais e Sindicais 1° de maio em parceria com Instituto Mauricio Grabois – Sessão Acre – realiza hoje 23 e 24 de junho, no auditório de Secretária Estadual de Educação em Rio Branco, o Seminári

O objetivo é proporcionar à população, ativistas e lideranças sociais, um encontro com sua história, fazer um balanço de suas ações e caracterizar as novas perspectivas ao modelo de mudança, por qual passa o estado e o movimento social. Ainda reunir lideranças do movimento acreano de diferentes regiões e socializar experiências de construção, organização e evolução do movimento social e sua importância atual.  

A programação foi dividida em dois painéis: o primeiro com o tema Movimentos Sociais e a construção da Identidade Acreana. Tem como debatedores o professor Doutor em História Social da Universidade Federal do Acre e membro do Instituto Mauricio Grabois Carlos Alberto, o presidente da Fundação Municipal de Cultural Marcus Vinicius e o Pró-reitor de Assuntos Comunitários da Ufac e Filósofo João Lima.
O segundo composto pelo professor em História Francisco Neponuceno e o dep. Estadual do (PCdoB) Moisés Diniz, expondo o tema: Movimentos Sociais e a Construção da Frente Popular.

O seminário conta com a participação de diversas lideranças comunitárias, estudantil, indígenas, movimento de mulheres, sindicalistas, rurais e parlamentares do Acre.

Suely França
Rio Branco