PSB, PT e PCdoB lançam Frente Alternativa para disputar o governo de Goiás

Após meses de negociação foi anunciada ontem a chapa Frente Alternativa que será encabeçada pelo deputado federal Barbosa Neto (PSB), terá como vice Valdi Camárcio (PT), e como candidato a senador, o presidente estadual do PCdoB

A Frente Alternativa formado por PSB, PT e PCdoB, oficializou nesta terça-feira, no escritório político de Barbosa, o lançamento da chapa majoritária na disputa ao governo do estado. Encabeçada pelo deputado federal Barbosa Neto, tendo como vice o ex-deputado Valdi Camarcio (PT) e como candidato ao Senado, o presidente regional do PCdoB Aldo Arantes.
Uma longa reunião entre Aldo, Barbosa, Rubens Otoni, presidente Estadual do PT e o Deputado Estadual Fábio Tokarski (PCdoB), deram os retoques finais para fechar a Chapa Majoritária e Proporcional.
A principal bandeira definida enquanto Frente Alternativa é buscar a descentralização administração do Estado de Goiás que há anos estão nas mãos do PMDB e PSDB. Segundo Barbosa Neto, a proposta principal é “apresentar uma diferenciação ao bipartidarismo que impera há décadas em Goiás” e apoiar “orgulhosamente a reeleição do presidente Lula”.
A oficialização da candidatura de Barbosa Neto acontecerá na Convenção Estadual do PSB na próxima sexta-feira, dia 30, no Clube da Aseg. Para dar o ponta pé a Campanha da Frente está sendo preparado um Ato Político com a participação dos partidos que formam e apóiam a Chapa.
Essa coligação terá o segundo maior tempo de televisão (quatro minutos e vinte segundos). O projeto de governabilidade já está sendo debatido entre o PSB, PT e PCdoB. Esse planejamento estratégico elaborado nos últimos meses de negociação tem previsão de ser apresentado ainda na primeira quinzena de julho.

Eliz Brandão
Secretária de Comunicação
PCdoB – Goiânia