PT de Sergipe deixa para o dia 30 anúncio de candidatos
O presidente estadual do PT de Sergipe, Márcio Macedo, informou que, só durante a convenção estadual petista, que será realizada na sexta-feira (30), é que será anunciada a composição majoritária e a política
Publicado 28/06/2006 16:55 | Editado 04/03/2020 17:21
O presidente estadual do PT de Sergipe, Márcio Macedo, informou ontem que, só durante a convenção, marcada para esta sexta-feira, anuncia a composição majoritária e a política de alianças para as eleições deste ano. A chapa será composta pelo ex-prefeito Marcelo Déda (PT), pelo deputado estadual Belivaldo Chagas (PSB), na condição de vice, e pelo ex-presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra (PT), que disputará a vaga de senador.
"Na convenção de domingo próximo, vamos homologar as decisões do encontro, ocorrido no último domingo", disse Márcio, ressaltando que o partido autorizou o pré-candidato a governador, Marcelo Déda, a conversar com o PMDB. "Vamos aguardar a posição do PMDB. O prazo que eles nos deram foi até amanhã (hoje)", afirmou.
Ao partido, caso opte por apoiar Déda, será oferecida a primeira suplência de senador e uma aliança para facilitar a reeleição do deputado federal Jorge Alberto, um dos defensores do entendimento. Márcio entende que a composição proporcional facilitará a reeleição do deputado federal Jorge Alberto. "Ele tem mais chance conosco do que com João (o governador João Alves Filho). Vindo para o grupo ele toma uma vaga de um de nós", afirmou Márcio.
Um grupo do partido defende entendimento com a oposição e outro quer se aliar ao governador João Alves Filho (PFL). A cúpula do partido entende que pela sua história política, merece espaço na chapa majoritária. "Vamos anunciar todas as decisões no domingo, quando todos os partidos de oposição realizam as suas convenções", informou Márcio Macedo, ao evitar falar sobre a possibilidade de os peemedebistas participarem da composição majoritária. "O sentimento da oposição é de que Belivaldo seja o vice", afirmou.