Tasso anula coligação do PSDB com Requião no PR
O deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB do Paraná, anunciou nesta sexta-feira (30), durante a convenção do PDT, que a executiva nacional do partido anulou a aliança dos tucanos com o PMDB do governador Roberto Requi&ati
Publicado 30/06/2006 21:58
Azedaram as relações entre o tucanato e o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB). Em convenção realizada na noite passada, o PSDB do Paraná aprovou uma coligação formal com Requião, candidato à reeleição. Acomodou-se na vice de Requião o deputado estadual tucano Hermas Brandão. Em ofício enviado há pouco para o diretório do PSDB do Paraná, Tasso Jereissati, presidente do partido, anulou o resultado da convenção.
Antes de anular a convenção, Tasso conversou por telefone com Álvaro Dias, candidato do PSDB ao Senado. Ele se posicionou favoravelmente à anulação. E Tasso bateu o martelo. O resultado da convenção foi apertado. A diferença foi de escassos cinco votos: 205 convencionais tucanos votaram a favor da coligação com Requião; 200 posicionaram-se contra. No recurso encaminhado a Tasso, o advogado João Graça anexou várias declarações de Requião de que manteria no Paraná uma posição de neutralidade em relação à disputa presidencial.
O advogado lembrou que o PSDB tem direito a cerca de 1.000 inserções publicitárias no rádio e na TV. Informou que há no Paraná 31 emissoras de TV e 310 de rádio. Assim, Requião ganharia 31.000 minutos na TV e 310 mil minutos no rádio para falar bem de si mesmo sem fazer uma única menção a Alckmin. Os argumentos sensibilizaram a direção nacional.
Fonte: Blog do Josias