Nilmário Miranda lança campanha ao governo de Minas em Betim

O candidato ao governo de Minas Gerais pela coligação “A Força do Povo” (PT-PCdoB-PMDB-PRB), Nilmário Miranda, lançou na tarde desta quinta-feira (6) sua campanha em Betim, cidade operária da Região Metropoli

O candidato ao governo de Minas Gerais pela coligação “A Força do Povo” (PT-PCdoB-PMDB-PRB), Nilmário Miranda, lançou na tarde desta quinta-feira (6) sua campanha em Betim, cidade operária da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Acompanhado do vereador comunista e candidato a deputado estadual Geraldo Pimenta (PCdoB), de deputados e dezenas de militantes do PT, PCdoB e da UJS (União da Juventude Socialista), Nilmário percorreu um longo trecho da avenida Amazonas, a principal do centro da cidade. Na caminhada, o candidato cumprimentou dezenas de pessoas, recebendo o apoio de lojistas, comerciários e populares.   
           
De Betim, Nilmário Miranda seguiu para Contagem, onde participaria de uma caminhada na avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado. No final da manhã, Nilmário fez campanha na Praça Sete, no centro da capital.
           
Trajetória

Jornalista, Nilmário Miranda é um dos maiores representantes da luta em defesa da ampla aplicação dos Direitos Humanos no Brasil. Foi o primeiro a presidir a Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Em sua história política, foi deputado estadual Constituinte (1987-1991); deputado federal por três mandatos (1991-1995; 1995-1999; 1999-2002); um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Minas e presidente do Diretório Municipal do PT em Belo Horizonte (1999-2000). Em 2002, candidatou-se ao Governo de Minas, ficando em segundo lugar com 30,72% dos votos. Foi secretário especial dos Direitos Humanos da presidência da República (2003-2005), e, em 2005, eleito presidente do PT de Minas Gerais.
           
Também presidiu o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH ). É autor dos livros “Dos filhos deste solo”, em parceria com o jornalista Carlos Tibúrcio, e “Memória Essencial –  A trajetória vitoriosa do PT em Minas Gerais”.

De Betim,
Eliezer Dias