PCdoB EM PERNAMBUCO PERDE MARCELO MEDEIROS

Faleceu nesta quinta-feira, 06 de julho de 2006, o camarada Marcelo Medeiros, um dos mais destacados militantes comunistas em Pernambuco. Marcelo tinha 47 anos e foi vitimado por um câncer. Alagoano, veio para Pernambuco em 1978 para estudar e

Começava ai uma militância ativa e consciente em prol da causa socialista. Sempre se orgulhou de ter sido, então, um dos maiores “tribuneiros” (vendedor da Tribuna da Luta Operária). Com sua capacidade de persuasão, conquistou dezenas de jovens estudantes, igualmente revolucionários, para as fileiras comunistas.

 

            Funcionário concursado da Caixa Econômica Federal, foi diretor do Sindicato dos Bancários de PE e da CUT/PE, além de coordenador estadual da Corrente Sindical Classista.

 

            No PCdoB foi dirigente estadual durante vários anos, ocupando, entre outros cargos, o de Secretário Estadual de Organização, última tarefa que assumiu até afastar-se das funções partidárias para tratamento de saúde. Também integrava a Comissão Política do Partido no estado. Afável e tranqüilo, era um dedicado estudioso do pensamento marxista, participando do corpo de professores da nossa Escola Nacional.

 

            O PCdoB lastima a perda de um dos seus mais ativos e lúcidos dirigentes.

Do  Recife

PCdoB / Comitê Estadual de Pernambuco