Candidatos do PCdoB iniciam campanha com corpo-a-corpo

Um corpo-a-corpo no Centro de Manaus marcou neste sábado (8) o lançamento da campanha dos candidatos do PCdoB nas eleições deste ano. A campeã de votos na última eleição, a deputada federal Vanessa Grazzioti

A mobilização contará ainda com a participação do deputado Eron Bezerra, candidato a mais um mandato na Assembléia Legislativa do Estado (ALE), e a vereadora Lucia Antony, candidata a uma cadeira na ALE. Também concorre a Câmara dos Deputados o defensor público Antonio Ederval. E a deputado estadual, outros oito candidatos, entre eles o advogado Francisco Félix, do município de Boca do Acre, o professor de Benjamin Constant Gracildo Costa, Ronaldo Manarino e o vice-prefeito de Manacapuru, Elias Pinheiro.
A expectativa, segundo a coordenação do comitê de campanha da deputada Vanessa, é que 300 pessoas participem do corpo-a-corpo, entre militantes, apoiadores e simpatizantes. No meio do povo, Vanessa quer colocar seu mandato mais uma vez a aprovação. Em 2002, alcançou cerca de 200 mil votos, prova de que seu trabalho de defesa dos interesses do Amazonas em Brasília foi bem avaliado.
"A busca por mais um mandato é para podermos ter a oportunidade de continuar trabalhando em defesa dos interesses do Estado, do trabalhador",   ressalta Vanessa, que teve participação ativa, por exemplo, na aprovação do novo salário mínimo, de R$ 350, o maior nas últimas duas décadas, na prorrogação dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2023, na defesa da construção do gasoduto Coari-Manaus e na liberação de recursos para a Ufam, Cefet e institutos de pesquisa como o Inpa.
Reconhecimento
A intensa atuação da parlamentar tem sido reconhecida nacionalmente. Em recente enquete realizada pelo site Congresso em Foco com jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, a deputada foi citada na lista dos melhores parlamentares. Dos 513 deputados da Casa, apenas 49 foram relacionados. Entre os critérios que nortearam a escolha, o levantamento levou em consideração, principalmente, o quesito honestidade. "É inconcebível que um parlamentar, por mais atuante que seja, por melhor que discurse, esteja envolvido em caso de corrupção", destacou o repórter Otávio Cabral, da revista Veja.
O presidente do PCdoB no Amazonas, Antônio Levino, afirma que a expectativa é que a coligação formada com o PT, PL, PSB e Prona, eleja entre seis e oito deputados para a Assembléia Legislativa do Estado. "Temos candidatos fortes, como o Eron, a Vanessa, a Lucia Antony, que vão representar bem o partido. Com a Lucia, queremos ampliar em mais uma cadeira a participação do PCdoB na Assembléia", assinala o dirigente.
De Manaus
Iran Alfaya