Começa campanha da oposição em SE

A Coligação 'Sergipe quer mudança' iniciou a campanha com destino ao Palácio Fausto Cardoso, neste sábado, com uma carreta que reuniu centenas de carros e militantes da candidatura de M

O candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado, Marcelo Déda, e seu vice Belivaldo Chagas (PSB) iniciaram o período de campanha eleitoral no último sábado, com a realização da Carreata da Mudança. O cortejo saiu às 11 horas da manhã da Colina do Santo Antônio, ponto de encontro tradicional nas carreatas realizadas por Marcelo Déda e seus aliados em processos eleitorais anteriores. Desta vez, a chuva forte não impediu que mais de 1.600 carros fossem colocados nas ruas da cidade como um símbolo de apoio às candidaturas de Déda, Belivaldo e dos candidatos proporcionais da coligação “Sergipe quer mudança“ (PT / PSB / PMDB / PC do B / PL / PTB). Para o candidato majoritário, o seu primeiro ato de campanha foi realizado na capital sergipana como retribuição ao reconhecimento de seu trabalho pelo povo da cidade, que sempre o apoiou em toda a sua trajetória política. “Aqui em Aracaju eu fui eleito prefeito duas vezes. O aracajuano é uma soma de todos os sergipanos, por isso que nós quisemos, mais uma vez, deflagrar do alto desta colina a nossa campanha pelas transformações. A partir daqui nós só oremos parar quando estivermos no Palácio do Governo, porque esta não é a eleição de um governador, mas de um projeto de mudança”, afirmou Marcelo Déda antes de seguir em carreata pelos principais bairros da zona norte aracajuana.
Ao lado do vice Belivaldo Chagas (PT), do candidato do PT ao Senado, José Eduardo Dutra, e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), Marcelo Déda seguiu pelos bairros Santo Antônio, Centro, Siqueira Campos, Bugio e Santos Dumont. A comoção e o apoio manifestados pelos moradores dessa localidade eram tão intensos quanto em sua última campanha, em 2004, como candidato à reeleição para Prefeitura de Aracaju.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, ao lado dos candidatos majoritários em todo o ato, lembrou da importância política de Marcelo Déda quando governante da cidade durante cinco anos. “Déda foi o maior prefeito da história de Aracaju. Por todos os bairros que passamos, vimos obras importantes realizadas durante sua administração. Vou continuar fazendo tudo que puder para que Aracaju permaneça bem administrada”, destacou.
O candidato José Eduardo Dutra (PT) também teve o seu momento de diálogo com a população. “Esse foi apenas o primeiro ato. A partir de agora não vamos mais sair das ruas de todas as cidades de Sergipe até o dia 1º de outubro”, mobilizou Dutra. “Foi um grande ato, à altura da nossa coligação, para a vitória do povo sergipano”, complementou.


 


Presença comunista


 


Os comunistas sergipanos participaram desta carreata com destaque. Liderados pela candidata a Deputada Estadual pelo PCdoB, Tânia Soares, formaram a ala mais irreverente da manifestação e empolgaram a população aracajuana. 'Esta campanha vai ser a luta do novo contra o velho, da democracia versus a truculência, do moderno nascente e o feudalismo conservador, e o partido não podia deixar de ser peça destacada desta batalha', afirma Tânia.
Neste pleito, o PCdoB, através do Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PCdoB), contribuirá decisivamente para o êxito do projeto mudancista em Sergipe, pois é a partir da capital sergipana que as oposições, lideradas pelo ex-Prefeito Marcelo Déda, irradiarão a luz da esperança para todos sergipanos e derrotar as oligarquias locais representadas pelo PFL-PSDB.