Confirmada a presença de Fidel Castro na Cúpula do Mercosul

O presidente Fidel Castro deixou Cuba no início da tarde desta quinta-feira (20/7) e acabou com o suspense sobre sua presença na 30ª Reunião de Cúpula do Mercosul, a ser realizada na cidade de Córdoba, na Argentina. Embarcaram com o líder cubano o vice-pr

Durante a Cúpula, os países do Mercosul assinarão um acordo comercial com Cuba. A presença de Fidel era aguardada pelos presidentes do bloco, mas sua visita não fora confirmada até então.



Mais de quatro mil policiais estão em Córdoba para garantir a segurança das autoridades – além do presidente cubano e do anfitrião argentino, estarão na cidade os presidentes do Brasil, Venezuela, Paraguai e Uruguai (membros plenos do Mercosul), além dos mandatários de Bolívia, Chile e Equador (convidados do bloco). Haverá também representantes de delegações do México, Colômbia, Peru e Paquistão.



Fidel deve aproveitar a viagem ao país para visitar a casa onde viveu Ernesto Che Guevara, em Alta Gracia. Esta será a quarta passagem oficial do presidente à Argentina, segundo informações divulgadas pela imprensa local.



Leia mais: Mercosul define detalhes de acordo comercial com Cuba



Com agências.