Campanhas no interior

O governador Marcelo Miranda, candidato à reeleição, e o ex-governador Siqueira Campos, que quer voltar ao governo, foram ao interior do Estado. Quintanilha realiza, amanhã, plenária da campanha. Leia na resenha de Carlos Pompe

A resenha retornará em agosto

Jornal do Tocantins

Captação de recursos O PCdoB fez ontem uma longa reunião. A intenção era fazer os últimos acertos para a campanha do candidato do partido ao Governo, o senador Leomar Quintanilha. O coordenador-geral da campanha de Quintanilha, Sadi Cassol, afirmou que a preocupação do grupo agora é captar recursos para a campanha.

Mourão e Quintanilha
Mourão apoiará a candidatura de Leomar Quintanilha (PCdoB) – como fez seu partido – ou ficará na base de apoio do candidato Marcelo Miranda (PMDB)? Paulo Mourão só alimentou o mistério. “É preciso que todos saibam que temos apenas um adversário, Siqueira Campos”, avaliou.

Agenda dos candidatos
Marcelo Miranda, começou sua caminhada como candidato pela região Sudeste, onde ele teria menor vantagem eleitoral, conforme as últimas pesquisas. Visitou Almas, Porto Alegre do Tocantins e Dianópolis. Siqueira Campos começou seu percurso por Araguaína, cidade onde teria vantagem sobre seus adversários. Leomar Quintanilha esteve reunido com algumas lideranças, a fim de definir as estratégias de sua campanha. A partir da próxima semana, o partido deverá dar início ao corpo-a-corpo com eleitores. Amanhã, haverá um plenária com cerca de 250 lideranças comunistas de todo o Estado. O evento será a partir das 10 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Palmas. Há intenção de o candidato visitar algumas praias do interior do Estado no próximo domingo. Hoje Miranda irá visitar o comércio de Taquaralto, a região das Arnos e a Feira Coberta da 304 Sul, em Palmas. Siqueira continuará em Araguaína. Elísio Gonçalves (PSOL) visitou a estabelecimentos comerciais da quadra 102 Sul, na capital, hoje visitará favelas na região norte da capital. Capitão Azevedo deu entrevista a um veículo de comunicação de Palmas, hoje se reúne com a executiva do PSDC.

Plano de mídia, dia 24
O juiz auxiliar Zacarias Leonardo, do TRE, reúne-se na próxima segunda-feira com representantes dos partidos políticos e de emissoras de rádio e televisão para elaboração do plano de mídia, segundo o qual será distribuído o tempo do horário eleitoral gratuito reservado aos candidatos ao Governo do Estado. Será definida qual emissora ficará encarregada da geração dos sinais

Suspeita de fraude no concurso para juiz
O presidente da Comissão de Seleção e Treinamento do TJ-TO, desembargador José Maria das Neves, suspendeu o concurso para juiz substituto do Estado. O motivo são denúncias de que o advogado Júlio Solimar, indicado pela OAB-TO para compor a banca examinadora, teria violado o caderno de provas. Em nota, a entidade classificou as acusações contra o advogado como “infundadas e inverossímeis”. O certame, cujas provas estavam marcadas para este domingo, tem 2.188 candidatos inscritos

Vereadores suspendem prefeito de Aliança
Valter Araújo Rodrigues (PFL), teve seu mandato suspenso pela Câmara de Vereadores do Município por 30 dias. O pedido foi feito pelo vereador Salomão Neto Alves Queiros (PDT), que justificou-se pela falta de entrega de documentação por parte do prefeito. No pedido, Queiros alega que foram solicitadas cópias de contratos de prestação de serviços no transporte escolar deste ano e também de outros contratos de veículos locados pela prefeitura e que o Poder Executivo não passou as informações. O vice-prefeito, Alfredo Pereira de Melo (PP),  tomou posse ontem e já está exercendo a função.

Famílias retiradas da Fazenda 3R
Dezoito famílias estavam na Fazenda 3R, em Ananás. A retirada foi efetuada por um oficial de Justiça, José Augusto Dionísio, acompanhado de 70 policiais militares e agentes do Ibama e da Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental.

Resistência de ocupantes em Gurupi
Os moradores que invadiram o setor Aeroporto 3, em Gurupi, na região Sul do Estado, têm até hoje para desocupar a área, mas eles garantem que não vão sair. “Só vamos embora se vierem com as máquinas ou se a justiça mandar”, afirma Carlos Alberto Dias, de 26 anos, que ocupa um dos lotes invadidos .

Seduh vê chance de regularização
Após reunião ontem com moradores do loteamento Água Fria, um dos cinco da região Norte de Palmas ameaçados de desocupação, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eduardo Manzano, sinalizou com a possibilidade de regularização dos imóveis.

Malha fina pega mais de 5 mil no TO
A Receita Federal reteve na malha fina 5.547 declarações de contribuintes tocantinenses. O motivo mais freqüente é a omissão dos rendimentos dos dependentes.

clebertoledo.com.br

PT ameniza divergências para consolidar apoio a Leomar Na noite desta quarta-feira, em plenária na Câmara de Vereadores promovida pelo Diretório Municipal do PT de Palmas, os movimentos sociais da Capital fecharam respaldo total a Leomar. Os petistas fizeram muitas perguntas a Leomar. O candidato, mais uma vez, afirmou com veemência que não tem mais qualquer ligação com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Como vem fazendo, repetiu estar pronto para o debate com “os outros dois candidatos” – o governador Marcelo Miranda (PMDB) e Siqueira – sobre as questões que preocupam a população.

Apoio a Célio
O candidato a senador da coligação Mudança prá Valer, Célio Moura (PT), disse que muitas pessoas do PPS, do PMDB e do PDT estão dando respaldo a sua postulação: “Eles não querem votar na candidata da direita (a deputada federal Kátia Abreu, do PFL)”. Célio já tem seu slogan de campanha definido: "Célio Moura, o senador de Lula e dos tocantinenses". 

Coluna transmitiu lançamento da UT em Araguaína
A coluna Clebertoledo.com.br transmitiu o lançamento do escritório político da União do Tocantins em Araguaína. O sistema de transmissão foi minuto-a-minuto, inaugurado na convenção da coligação Aliança da Vitória, de Marcelo Miranda (PMDB).

Agnolin esclarece multa
Na lista de candidatos impugnados pelo Ministério Público, o deputado estadual Ângelo Agnolin (PFL) informou que a multa responsável por essa situação foi negociada e está sendo paga.


Marido da Valderez usa máquinas da Prefeitura
Máquinas da Prefeitura de Araguaína estariam trabalhando na propriedade particular do candidato a deputado federal Lázaro Botelho (PL), marido da prefeita Valderez Castelo Branco (PL). Estão construindo um bueiro e fazendo terraplanagem em uma estrada que dá acesso a sede da fazenda de Lázaro, a 80 quilômetros da cidade. Um vizinho disse que as máquinas estão no local há mais de uma semana e que são freqüentes esses tipos de serviço.

DCE da FIESC ataca panfleto contra senadores O presidente do Diretório Central de Estudantes da Faculdade de Ensino Superior de Colinas (Fiesc), Rafael Fernandes, não poupou criticas ao panfleto contra os senadores do Tocantins, distribuído por um grupo de estudantes no dia 4 de julho. A entidade ainda não tinha se manifestado.

OAB x TJ
A OAB Tocantins defendeu o advogado Júlio Solemar Rosa Cavalcante, acusado de graves irregularidades no processo do concurso público para juiz substituto do Tocantins. O advogado, designado pela OAB para compor a banca examinadora do concurso, é acusado de ter subtraído parte da prova elaborada pelos demais membros da banca. A nota chama a acusação de "infundada" e "ilógica". A OAB afirma que "episódios recentes" podem estar gerando revanche por parte dos magistrados. A nota não poupa o desembargado José Maria das Neves, criticando o juiz por, antes de comunicar a OAB, conceder uma entrevista para os órgãos de comunicação.