Comerciários de Viamão vão às ruas

O Sindicato dos Comerciários de Viamão fez uma caminhada nas ruas da cidade nesta quarta-feira, 19 de julho, às 12h, manifestando a necessidade de haver acordo com os patrões na Campanha Salarial deste ano. Os trabalhadores no comércio de Viamão que têm d

Antes do ato, porém, aconteceu o III Congresso da Intersindical de Viamão, que contou com a presença do senado Paulo Paim (PT/RS) que falou do fim do fator previdenciário e da previdência pública. Na oportunidade também houve eleição da Intersindical que reconduziu o presidente do Sindicato dos Comerciários de Viamão Paulo Ferreira à coordenação da entidade. O congresso, que contou com cerca de 100 delegados, também pautou as seguintes lutas: defender o fim do fator previdenciário, e defender o hospital público para Viamão, que hoje conta apenas com o Hospital Particular que ameaça fechar.



Conforme o presidente do Sindicato dos comerciários de Viamão, Paulo Ferreira, as atividades foram importantes para que a categoria veja que a entidade está trabalhando em busca de melhores salários, condições de trabalho e ampliação de direitos. Ferreira também destacou a participação de entidades e sindicatos de comerciários do Estado e de outras categorias.



A manifestação dos comerciários contou com a presença de várias entidades e sindicatos de outras cidades do Estado. Prestigiaram e apoiaram o ato dos Comerciários de Viamão, a Federação dos Comerciários do Rio Grande do Sul, Guiomar Vidor; a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), José Carlos Schult; o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RS), Celso Woyciechowski; Associação de Aposentados, e outros sindicatos como Metalúrgicos de Porto Alegre, Alimentação de Porto Alegre e Região, Rodoviários, Municipários, e sindicatos dos comerciários de Santa Maria, Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo, Sapiranga, São Sebastião do Caí, Ijuí, Canoas e Seaacom.