Líderes sindicais apóiam candidatos do PCdoB

Líderes de importantes sindicatos vêm aderindo à campanha de reeleição da deputada federal Vanessa, do deputado estadual Eron Bezerra e da vereadora Lucia Antony, que neste ano disputa uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. O movimento de apoio

O sindicalista Edilon Queiroz, do Sindicato dos Metalúrgicos, apóia os candidatos do PCdoB por estes serem identificados com os trabalhadores, com o modelo Zona Franca de Manaus, que hoje emprega aproximadamente 100 mil pessoas. Segundo ele, a base do sindicato (dos metalúrgicos) tem 74 mil trabalhadores. A categoria entende que é importante ter parlamentares com esse perfil defendendo seus direitos junto ao governo federal.


Entre as principais bandeiras de Vanessa em defesa dos trabalhadores em Brasília está a manutenção dos incentivos fiscais que dão competitividade aos produtos da Zona Franca e o salário mínimo. Neste ano, a parlamentar votou favorável ao reajuste do mínimo, o maior aumento em 25 anos, passando de R$ 300 para R$ 350. “Sabemos que não é o ideal, mas o projeto do presidente Lula é de justamente manter uma política crescente de recuperação do poder de compra do trabalhador”.


Representantes dos rodoviários, vigilantes e dos trabalhadores da indústria de plásticos de Manaus também apóiam os candidatos do PCdoB. Esses sindicatos, juntos, respondem por cerca de 35 mil empregados.


Neste sábado (22), líderes comunitárias e integrantes de movimentos de defesa dos direitos da mulher, como a União Brasileira de Mulheres (UBM), promoveram feijoada para lançar apoio aos candidatos do partido. O encontro aconteceu no restaurante Ao Mirante, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.
 
De Manaus
Hudson Braga