PCdoB de Santa Catarina repudia Jorge Bornhausen (PFL)

Em nota emitida pela Comissão Política Estadual, o Partido Comunista do Brasil de Santa Catarina, repudia as declarações do oligarca Jorge Bornhausen. Com a Nota entitulada: ''Democracia para derrotar a oligarquia'', o PCdoB catarinense reafirma sua convi

Na manifestação pública, os comunistas catarinenses, conclamam o povo de Santa Catarina a, pelos meios democráticos, na eleição de 1º de outubro, afastar definitivamente Bornhausen e seus representantes da cena política brasileira, impondo  uma derrota definitiva a esta oligarquia'' conclui a Nota.


 


Certamente um dos centros da campanha nestas eleições, em Santa Catarina, será a necessidade de impedir o retorno das velhas, conservadoras e reacionárias forças oligarquicas ao comando do Governo do Estado.


Leia a integra da Nota do PCdoB/SC:  



  
Democracia para derrotar a oligarquia


 


No último dia 13 de julho o presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, deu mais uma demonstração do nível a que se dispõe  levar a disputa eleitoral ao insinuar ligações do PT com o PCC.


 


Não é a primeira vez que Bornhausen destila seu ódio antidemocrático e golpista contra o partido do presidente da república e contra o próprio Lula. Em outro momento propôs ''acabar com essa raça''.


 


O povo de Santa Catarina conhece o oligarca Jorge Bornhausen. Não apenas como representante de um clã familiar que se reveza no poder há décadas, mas também como um dos homens da linha de frente do regime militar em nosso Estado, sendo vice-governador e governador biônico. É relevante destacar ainda que foi o chefe da Casa Civil do governo de Collor.


 


Ao fazer as insinuações tão alardeadas pela imprensa, Bornhausen pensa  que o povo esqueceu seu passado e seu presente político, sua participação destacada no regime ditatorial e de restrição da democracia, sua presença direta no governo de FHC e nas políticas que levaram  à venda do patrimônio brasileiro, ao empobrecimento da população, ao desemprego e à dependência externa.


 


Considerando que Bornhausen cumpre mais um desfavor à sociedade com suas declarações levianas e irresponsáveis, diante de uma crise absolutamente grave, condenamos as afirmações oportunistas e golpistas deste oligarca que ao longo da sua história atuou no atraso de nosso estado, de nosso país e de nossa democracia.  O PCdoB-SC conclama o povo de Santa Catarina a, pelos meios democráticos, na eleição de 1º de outubro, afastar definitivamente Bornhausen e seus representantes da cena política brasileira, impondo  uma derrota definitiva a esta oligarquia.


 


        
COMISSÃO POLÍTICA ESTADUAL DO PCdoB-SC