Rumba, juventude e socialismo

O candidato a deputado estadual Wadson Ribeiro inaugura o comitê em Belo Horizonte em um evento que a juventude marcou presença.


 


    Wadson Ribeiro, candidato a deputado estadual do PCdoB em Minas Gerais fez ontem o lançamento de seu comitê em Belo Horizonte. Ritmado com o melhor da música cubana, o evento consolidou o grande apoio das lideranças juvenis que aderiram as bandeiras defendidas pelo candidato.


    Presentes no evento, os presidentes da UJS, da UNE e da UBES, Marcelo Gavião, Gustavo Petta e Thiago Franco, respectivamente, destacaram o papel da juventude como transformador social; do fora Collor à luta contra a escravidão, com destaque para a liderança jovem de Zumbi dos Palmares e Castro Alves. ''A juventude sempre teve uma grande participação na vida política do país. E as eleições também são um grande momento de participação. Se não participarmos, não vamos conseguir mudar o Brasil'', conclui Marcelo Gavião.


    Wadson expôs sua plataforma política baseada em desenvolver um projeto que garanta políticas públicas para a juventude em Minas. E demonstrou vontade de fazer política de um jeito diferente, ''com mecanismos que integrem o povo ao mandato, que aproximem a Assembléia Legislativa do cidadão'' afirma.


    Gilse Cosenza, presidenta do comitê municipal do PCdoB de Belo Horizonte, também manifestou admiração na luta dos jovens por um mundo melhor , ''nunca na história da humanidade se fez alguma transformação importante sem que a juventude estivesse com toda sua pujança à frente dos movimentos''. Ela comentou ainda o papel da nova geração no cenário político atual, enfatizando a intensidade com que os jovens lutam por seus sonhos.


    Quem também esteve presente apoiando a candidatura de Wadson foi a deputada Jô Moraes, candidata única do PCdoB mineiro à deputada federal. Na ocasião, ela disse que um candidato como o Wadson é de extrema importância para renovar a Assembléia Legislativa de Minas Gerais, sendo ele ''uma das pessoas que vai arrancar do futuro governo estadual conquistas que a juventude tanto espera''.


 


De Belo Horizonte,


João Paulo Dias