Cubanos reafirmam apoio a Fidel Castro

Manifestações populares de reafirmação revolucionária e de alento a Fidel Castro continuam nesta quinta-feira (3/8) em organizações de trabalho, escolas, praças e ruas de Cuba. É dessa forma que a população do país expressa a confiança existente na recupe

Ao mesmo tempo em que ocorrem tais manifestações, o povo cubano mantém seu cotidiano inalterado, com a confiança na continuidade do processo revolucionário, por ora sob o comando de Raúl Castro.



Milhares de pessoas de Santiago de Cuba saíram nesta manhã às ruas para prestar solidariedade ao presidente. Na província de Granma, território muito vinculado às lutas que deram início à Revolução na década de 50, o povo continua com seus afazeres, na certeza da recuperação de Fidel.



Prestígio inabalado



Desde o anúncio do afastamento temporário de Fidel Castro, não param de chegar a Cuba mensagens de solidariedade de todo o mundo e dos mais diversos setores da sociedade. Autoridades políticas, personalidades, entidades esportivas, associações de trabalhadores, ONGs e milhares de cidadãos comuns prestam sua solidariedade e transmitem ainda mais confiança na recuperação do presidente cubano.