Silvio Rodríguez diz que daria a si mesmo de presente a Fidel

O cantor cubano Silvio Rodríguez afirmou ontem (4) que não quer uma transição em Cuba e disse que no 80º aniversário de Fidel Castro, dia 13 de agosto, daria até a si mesmo de presente ao líder comunista.<



Rodríguez apresentou nesta sexta-feira (4) em Havana seu novo disco, “Erase que se era”. Na platéia, entre outros, estavam funcionários do Governo, como o ministro de Cultura, Abel Prieto, jornalistas, músicos e fãs.




O artista e deputado nem quis comentar a possibilidade de uma transição em Cuba. “Se isso me interessasse, eu estaria do outro lado”, disse.




Silvio Rodríguez não poupou elogios a Fidel Castro, que na segunda-feira cedeu o poder temporariamente a seu irmão Raúl enquanto se recupera de uma operação intestinal. “No seu aniversário, daria de presente tudo o que posso, um pouquinho mais que minha música, até eu mesmo”, disse o cantor.




O novo disco de Rodríguez tem 25 canções, 22 delas inéditas. A maioria, porém, foi composta entre 1967 e 1972, anos cruciais, disse, porque nesse período compôs 70% dos temas que gravou em sua carreira.




O músico vai dar um show em Londres, a pedido de uma organização de solidariedade a Cuba, tocando ao lado do violonista britânico John Williams.


 


Fonte: EFE