Portal disponibilizará dados sobre segurança pública

A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e o Viva Rio lançaram nesta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro, o Portal e a Biblioteca Virtual “Comunidade Segura”. O portal é um ambiente interativo com conteúdo vasto sobr

O novo portal será uma nova fonte para pesquisas refinadas, com publicações dos principais centros de pesquisa do Brasil. Com reportagens, artigos, entrevistas e amplo espaço para debates, o portal Comunidade Segura interessará tanto ao público em geral quanto à pesquisadores e profissionais da área de segurança.


 


De acordo com o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), o portal é muito interessante e já se estuda, na comissão, a possibilidade do convênio abranger também o parlamento. Greenhalgh lembrou que a questão da segurança pública já está na pauta de discussões da Câmara e o portal poderá ser mais uma ferramenta de enriquecimento dos debates acerca do tema.


 


Segundo o parlamentar, só haverá a superação dos índices atuais de violência contra os direitos humanos no país, se o estado tomar as devidas providências. “Só alcançaremos a superação desses índices de criminalidade e violência no Brasil se o estado respeitar o direito de todos”, disse.


 


Acessibilidade


 


O Comunidade Segura está disponível em três idiomas – português, espanhol e inglês – e possui cobertura internacional. O portal tem diversas ferramentas para a troca de idéias e experiências, como fóruns de discussão e comunidades virtuais abertas e fechadas, além de agenda de eventos, newsletters e galeria de imagens.


 


O portal poderá ser acessado no endereço eletrônico: www.comunidadesegura.org.