Expulsões no PT

Um grupo de petistas que resolveu apoiar o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) na campanha eleitoral está para ser expulso do partido, que é coligado com o PCdoB na disputa eleitoral e tem como candidato Leomar Quintanilha. Esta a novidade no noticiár

Jornal do Tocantins


 


Agenda dos candidatos Siqueira Campos esteve em Paraíso do Tocantins. Hoje, grava programa de TV. Marcelo gravau seu programa. Hoje, viaja para o Sudeste do estado. Leomar Quintanilha grava o programa de TV. Elísio visita a Apae de Palmas e universitários de Paraíso. Capitão Azevedo grava programa eleitoral.


 


Coincidência no tema e nos números Cristovam Buarque fez de sua bandeira a educação. O mesmo faz o candidato ao Governo do Estado pelo PCdoB, senador Leomar Quintanilha. Coincidentemente, nas pesquisas de intenção de voto no Tocantins, Leomar flutua no mesmo percentual de Cristovam, 1% na eleição nacional.


 


Célio defende educação O candidato ao Senado pelo PT disse que vai fazer gestão no Congresso para a instalação de cinco escolas técnicas federais no Tocantins, durante entrevista ao programa Bom Dia Tocantins, da TV Anhanguera. Prometeu pela autonomia do campus da UFT de Araguaína. A aprovação do Fundeb e o combate à miséria no Estado são outras bandeiras de sua campanha. O candidato Cláudio Dallabrida (PSOL) encerrou hoje a primeira rodada de entrevistas.


 


Amarildo e Rabelo entre os cassáveis A CPI dos Sanguessugas aprovou ontem o relatório parcial que recomenda a abertura de processo de cassação contra 72 parlamentares. Entre eles, Pastor Amarildo Martins (PSC) e Maurício Rabelo (PL). Amarildo voltou a negar as acusações. Rabelo vai se reunir com seus advogados para depois se pronunciar.


 


Instituições de ensino comentam avaliação Dos 35 cursos avaliados no Estado pelo Enade, 17 são da UFT. Dentre eles, 11 tiveram nota 3, três nota 2, dois nota 4 e um ficou sem conceito.O chefe de gabinete da reitoria da UFT, Paulo Fernando Martins, disse que a universidade está discutindo os projetos políticos e pedagógicos para alguns cursos. A UFT possui o maior índice de professores em processo de doutorado e o resultado do Enade não é suficiente para avaliar os outros cursos de graduação. Além da UFT, outras oito universidades do Estado passaram pela avaliação resultando em 12 cursos com conceito 1 e 2 (baixo); 17 tiveram conceito 3 (médio); para dois cursos a nota foi 4 (alta) e cinco cursos apareceram sem conceito porque o resultado será disponível apenas depois da avaliação in loco. O diretor-geral do  Ceulp-Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, informou que é sua meta prioritária qualificar os conceitos para as próximas avaliações. Já na Ulbra oito cursos participaram do Enade 2005. Um obteve conceito 1, quatro nota 2, três conceito 3. O professor da assessoria acadêmica da Unirg, Lázaro Raimundo Coura,em Gurupi, disse que os cursos de Letras e Pedagogia, que obtiveram pontuação 2, ficando abaixo da média, deverão passar por uma avaliação interna, a fim de promover uma maior valorização do corpo docente e posteriormente dos acadêmicos. Já para o curso de Bacharelado em Ciências da Computação, ele afirmou que por ser a primeira turma, no próximo ano a avaliação será diferente.


 


Médicos pedem audiência com prefeito O Sindicato dos Médicos quer discutir melhorias salariais. O presidente do sindicato, Hilton Mota, informou que, “se for tirar todos os impostos, um médico com carga horária de 20 horas está ganhando menos que dois salários mínimos”, ressaltando que o valor é de R$ 1.350 mil, enquanto o Governo do Estado paga R$ 2.250 mil.


 


clebertoledo.com.br


 


Agenda dos candidatos Marcelo Miranda (PMDB) vai a Taipas, Conceição do Tocantins e Arraias. Elísio Gonçalves (PSOL) visita a APAE de Palmas e alunos de faculdades de Paraíso do Tocantins. Capitão Célio Azevedo (PSDC) grava programas eleitorais. Leomar Quintanilha (PCdoB) grava programas eleitorais. Siqueira Campos (PSDB) não  passou a agenda para esta  sexta-feira.


 


Petistas pró-Siqueira Sob o comando do petista licenciado José Guimarães, de Araguaína, um grupo com 22 integrantes do PT da região norte, entre eles vereadores, ex-candidatos a prefeito e presidentes de diretórios municipais, formalizaram a Articulação de Esquerda Pró-Siqueira. O grupo conta com filiados no PCdoB e com Beto do Incra, do PDT. Candidato a prefeito derrotado com mais de 45% dos votos de Murcilândia, João Batista, reclamou da “falta de consideração” do governo Marcelo Miranda (PMDB). Questionado em relação a chapa PCdoB/PT, Batista afirmou que “se tratava de uma candidatura sem perspectivas”. Entre as adesões, estavam os vereadores de Mateiros Roberto Carlos e Domingos, e o presidente do diretório de Babaçulândia, Paulo Caxapau. Guimarães disse que já são cinco diretórios municipais petistas com Siqueira, 10 estão prestes a formalizar e outros 12 negociam.


 


Expulsão de petistas siqueiristas Nota à imprensa “Com relação ao filiado José dos Santos Guimarães, as declarações feitas por ele no referido jornal, assumindo o posicionamento de apoio a SIQUEIRA CAMPOS, e instituindo o movimento de esquerda do PT, sendo que o mesmo não pode falar nem pelo PT, de Araguaína e nem pelo PT regional, pois não ocupa nenhum cargo na direção do partido, agindo assim de forma irresponsável, e leviana, neste momento estamos redigindo a carta de desmembramento do partido, do referido filiado. Quanto aos demais que participaram instauraremos, processo de investigação, e levaremos ao conselho de ética do PT, REGIONAL e pediremos a expulsão, dos filiados e pediremos ao diretório regional que investigue o candidato a disputa proporcional do PT de Babaçulândia. O diretório municipal de Araguaína estará atento a qualquer filiado que não cumprir o Estatuto do partido.  Araguaína, 10/08/2006, Valdirene S. Cesário, presidente do diretório municipal do PT de Araguaína


 


Santana x Guimarães, Siqueira e adesistas do PT O presidente do Diretório Regional do PT, deputado estadual José Santana, criticou o ex-petista José Guimarães, Siqueira Campos (PSDB) e a posição dos cerca de 20 integrantes da sigla que oficializaram o apoio à UT. Santana salientou que Guimarães não é mais do PT e “tem que procurar a sua turma, se filiar na direita, no PSDB”, sugeriu o deputado. Guimarães havia informado que estava licenciado, mas que continuava filiado no PT. “Não estou falando em expulsão agora, mas quem quiser apoiar o Siqueira não pode ficar no nosso grupo”, frisou Santana. O presidente destacou que o PT tem uma candidatura (Leomar Quintanilha, do PCdoB) e ela deve ser defendida. “Caso não seja possível defender a nossa candidatura, que o petista procure uma alternativa de esquerda, como o PSOL , ou o próprio PMDB, mas nunca o Siqueira”, condenou.


 


DCE da Fecipar acusa prefeitura de impedir palestra de Dimas O presidente do DCE da Faculdade de Ciências e Letras de Paraíso (Facipar), Márcio Franklin Barros, disse que a coordenadora do estabelecimento, Vera Lúcia Martins, impediu, por ordem da administração municipal, uma palestra do candidato a vice-governador da UT, Ronaldo Dimas (PSDB).


 


Osvaldo Reis x Pinheiros A assessoria do presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, o defendeu das críticas do candidato Márcio Pinheiro. Sobre o fato de o deputado ter ido para o palanque do então utista Marcelo Miranda, em 2002, a assessoria informou que Osvaldo respondeu a um processo ético-disciplinar por isso, “internamente, sem denegrir a imagem de ninguém como está fazendo o candidato Márcio Pinheiro”.


 


Pastor Amarildo e Maurício Rabelo na lista A lista dos 72 parlamentares que enfrentarão processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar foi divulgada. Todos teriam desviado ou permitido que assessores desviassem recursos destinados à compra de ambulâncias. Os deputados federais tocantinenses Pastor Amarildo (PSC) e Maurício Rabelo (PL) estão na lista. O Eduardo Gomes (PSDB) foi excluído.


 


Bradesco nega informações à CPI A CPI do Narcotráfico da Assembléia Legislativa diz que o Bradesco se negou a fornecer as informações sobre a movimentação financeira de Misilvan Chavier dos Santos, o Parcerinho, preso pela acusação de tráfico de drogas.


 


Médicos podem parar dia 23 Os médicos da Prefeitura de Palmas decidiram paralisar as atividades dia 23 caso não avancem as negociações com a Secretaria de Saúde (Semus). “A categoria tem boas expectativas em relação ao atual secretário, Odir Rocha, que poderia estar mais empenhando em atender nosso “kit-exigências”, que foi fruto de promessa de campanha”, declarou o presidente do (Sindicato dos Médicos do Estado (Simed/TO), Hilton Mota.


 


Naturatins libera asfaltamento da TO-210 O Instituto Natureza do Tocantins expediu as licenças ambientais prévias e de instalação necessárias para o início dos trabalhos de asfaltamento em um trecho de 12,2 km da TO-210.