Sindicalistas do Pará declaram apoio a Socorro Gomes (PCdoB)

Comitê da deputada comunista recebeu documento assinado pelos diretores do Sindicato dos Servidores Públicos do Pará (Sepub) declarando apoio incondicional à sua candidatura. A cada dia, novas adesões somam-se 

Em reunião realizada em 16/08, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Pará deliberaram pelo apoio incondicional à candidatura da deputada comunista Socorro Gomes à Câmara Federal. Em encontro com a deputada, Orlando Ferreira, presidente do sindicato e demais membros da diretoria, explicitaram os critérios que levaram à decisão: a possibilidade concreta de eleição, o compromisso histórico com os interesses da classe trabalhadora e a inexistência de qualquer mácula do ponto de vista ético em toda a sua trajetória política. Os servidores se comprometeram a assumir a campanha em todas as suas frentes, levando o nome da deputada aos servidores públicos em todo o estado do Pará. A única solicitação feita foi de que, durante o exercício do mandato, o gabinete estivesse aberto para as demandas dos servidores públicos estaduais, que vêm sendo massacrados nos últimos anos.


 



Socorro Gomes agradeceu o apoio declarado e afirmou que não teria dificuldades para corresponder ao pedido, pois o seu gabinete sempre esteve e estará aberto aos servidores e demais trabalhadores. Ela salientou ainda que o seu mandato é apenas um instrumento da luta dos trabalhadores por uma sociedade mais justa e igualitária.


 


Campanha cresce dia a dia


 


A cada dia, a campanha de Socorro Gomes recebe novas adesões de importantes lideranças populares e do movimento sindical em todo estado do Pará, entre outros, dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria, das Federações dos Trabalhadores da Construção Civil e Madeireira e dos Vigilantes e Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios, Cabeleireiros, Empregados Domésticos, Químicos e sindicatos ligados ao setor marítimo. Estes apoios refletem o destacado desempenho de Socorro Gomes como Delegada Regional do Trabalho.


 


Outra área em que a candidatura dá mostras de grande crescimento é a procura por candidatos a deputados estaduais de diversos partidos para a formação de dobradinhas. Até o momento já são 22, entre as quais, com os deputados estaduais Regina Barata (PT) e Valdir Ganzer(PT) e o vereador de Belém, Alfredo Costa (PT). Para se ter uma idéia da dimensão da campanha, nas eleições de 2002, quando teve 50.000 votos, a candidatura formou apenas cinco destas parcerias.


Veja aqui a página de Socorro Gomes 6565