Benjamin recomenda que os outros renunciem
O deputado Benjamin Maranhão (PMDB) recomendou aos outros parlamentares paraibanos que, como ele, tiveram seus nomes envolvidos no escândalo dos sanguessugas a também renunciarem às candidaturas.
Publicado 30/08/2006 17:56 | Editado 04/03/2020 16:54
Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98FM, Benjamin disse que a defesa desse tipo de acusação se tornou impossível perante a CPMI dos Sanguessugas, que sequer ouviu os acusados, e, no Conselho de Ética é quase certo que os processos para lá encaminhados não sejam finalizados antes de 1º de outubro.
Segundo Benjamin, é política e eticamente mais recomendável renunciar à candidatura e provar a inocência para depois voltar mais fortalecido. No caso dele, lembrou que, além de tudo, as acusações estavam sendo utilizados pelos adversários para atingir a candidatura do senador José Maranhão (PMDB) ao governo do Estado.
Benjamin disse também que sua reeleição era tranqüila, considerando o trabalho parlamentar que teria apoio, hoje, em pelo menos 60 municípios. A renúncia, em condições assim tão favoráveis de vitória em uma eleição, seria mais uma prova de que preferiu mesmo ficar à vontade para se defender sem o escudo de um mandato parlamentar.
Fonte: JOrnal Correio da Paraíba