Prefeituras sob suspeita

Prefeituras sendo investigadas por causa de possível envolvimento com o escândalo dos sanguessugas e a suspensão de um programa assistencial do governo Marcelo Miranda, a pedido da coligação de Siqueira Campos, foram destaques hoje na imprensa do Tocan

Jornal do Tocantins

 

Agenda dos candidatos Siqueira Campos (PSDB) fez campanha ontem em Palmeirante, Barra do Ouro e Goiatins. A UT anunciou a adesão de aproximadamente 60 novas lideranças políticas do PT que formarão a Frente Estadual de Esquerda. A maioria dos adesistas é de Araguaína. Hoje faz caminhada no jardim Aureny I e no Aureny III realiza reunião Plenária. Marcelo Miranda (PMDB), não teve atividades de campanha ontem. Hoje visita Barrolândia, Monte Santo, Abreulândia e a exposição Agropecuária em Dois Irmãos. Quintanilha (PCdoB) esteve ontem em Gurupi: ”Temos reservado para esta cidade diversos programas, como a recuperação da capacidade de produção agropastoril e vamos criar um grande centro de abastecimento que vai permitir o estímulo para produção agrícola e pastoril”, afirmou. Hoje participa, no Colégio Marista, de uma entrevista com pais e alunos. Elísio (PSOL) participa de encontro dos movimentos ligados à terra, na Casa dos Maristas, e prepara agenda da visita de Heloísa Helena a Palmas, amanhã. Capitão Azevedo (PSDC) grava programas para o horário eleitoral.

 

TRE suspende programa do governo A desembargadora Jacqueline Adorno, do TRE, determinou a imediata suspensão das ações do programa Balcão da Cidadania, em ação proposta pela UT contra Marcelo Miranda. O programa, desenvolvido pelas Agências de Defesa Agropecuária e de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Tocantins, Instituto de Terras, Fundação Cultural, Secretarias do Esporte, Cidania e Justiça, da Juventude, da Saúde, da Educação e do Trabalho e Ação Social, era realizado junto com o Governo mais perto de você.

 

Siqueira x Marcelo Siqueira alegou que nunca disse ter levado Marcelo à China. “Levei-o ao Irã, à Alemanha, à Itália e ao Japão, mas nunca fomos à China”, disse, rebatendo o que afirmou Marcelo. Siqueira foi ainda mais afiado: “Infelizmente tive a companhia dele (Marcelo), que foi um peso morto nessas viagens e estou cansado de carregar peso morto”.

 

João Cruz com Siqueira O prefeito de Gurupi, João Cruz (PPS), disse que o abandono a Marcelo não tem relação com a não aprovação de sua esposa, Goiaciara Cruz (PPS), para compor a chapa do candidato à reeleição.

 

Marcelo com Lula O governador almoçou com Lula ontem na CNI, em Brasília. Estavam presentes o prefeito Raul Filho (PT), o coordenador da campanha de Lula no Tocantins, Alan Barbiero, e o presidente da Fieto, deputado Eduardo Machado. Conforme Machado, Lula teria novamente declarado apoio à candidatura de Marcelo.

 

Contratos ilegais O TCE julgou ilegal a dispensa de licitação para sete contratos realizados pelo governo durante a realização do programa Governo mais perto de você em Paranã, Ananás, Porto Nacional, Araguatins, Guaraí, Araguacema e Araguaína. Os contratos foram destinados ao fornecimento de alimentação e somam o valor total de R$ 1.731.864,00.

 

Vitória do prefeito de Araguacema Por 3 votos a 2, o TER manteve os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Araguacema, José Américo Carneiro e Sivirino Martins de Oliveira, do PMDB. Acusados de compra de voto, José Américo e Sivirino foram condenados à perda de mandato e à inelegibilidade por três anos pela juíza da 24ª Zona Eleitoral de Araguacema, Amélia de Alarcão. De acordo com o processo, José Américo e Sivirino teriam comprado por R$ 30,00 cada os votos dos moradores de um assentamento.

 

Programa entrega 60 bolsas de qualificação Bolsas de incentivo foram entregues ontem a 60 jovens afro-descendentes de 12 a 18 anos. A iniciativa é referente ao programa Palmas para a Igualdade Racial, idealizado pela Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade, da Prefeitura de Palmas.

 

CGU fiscalizará 18 prefeituras A Controladoria-Geral da União organizou no Tocantins um grupo de trabalho para investigar as prefeituras que podem estar envolvidas com fraude na compra de ambulâncias, que provocou a Operação Sanguessuga. Segundo o secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Ricardo Eustáquio, 18 prefeituras do Estado serão investigadas.

 

CNJ determina a retomada de concurso do TJ O Conselho Nacional de Justiça desconstituiu os atos da Comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça do Tocantins que suspenderam a primeira fase do concurso público para juiz substituto, e que determinaram o afastamento do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), o advogado Júlio Solimar Cavalcante. Na mesma liminar há determinação que o Tribunal de Justiça dê continuidade ao certame, com a plena participação do representante indicado pela OAB.

 

clebertoledo.com.br

 

 

Parceirinho será ouvido por CPI Misilvan Chavier dos Santos, o Parceirinho, será ouvido na Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia (GO), amanhã, pelo presidente e pelo relator da CPI do Narcotráfico, deputados José Santana (PT) e Sargento Aragão (PPS), respectivamente. 

Prefeitos reafirmam apoio a Marcelo Os prefeitos de Fortaleza do Tabocão, João Batista de Oliveira (PMDB), Aliança, Valter Araújo Rodrigues (PFL), de Pium, Nilton Bandeira Franco (PMDB), e de Peixe, Pedro Paulo da Silva Cavalcante (PFL) desmentiram articuladores da União do Tocantins, que afirmaram que eles poderiam aderir a Siqueira. Pedro Paulo chegou a afirmar: "Se tiver que morrer, morremos todos juntos, mas continuarei até o fim com o governador Marcelo Miranda (PMDB)".